Novos MacBook’s: Apple revela o porquê de não terem touch screen

Denner Perazzo

Publicado 01/nov2 min de leitura

Resumo

Empresa não vê necessidade em adicionar essa funcionalidade

Foto: Envato Elements/Divulgação
O MacBook não terá touch screen (Foto: Envato Elements)

Com o iPhone e o iPad, você pode argumentar que a Apple é responsável pela popularidade atual das telas sensíveis ao toque. Parece estranho que a empresa não queira trazer sua tecnologia de tela sensível ao toque para os Macs, mas acontece que a Apple tem uma razão perfeitamente lógica para manter os computadores Mac livres do touch screen.

Em uma nova entrevista para o The Wall Street Journal, John Ternus, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da Apple, disse: “Nós fazemos o melhor computador de toque do mundo em um iPad. É totalmente otimizado para isso. E o Mac é totalmente otimizado para entrada indireta. Não sentimos realmente uma razão para mudar isso.”

Basicamente, a empresa está dizendo que se você quer um dispositivo da Apple com tela sensível ao toque, eles têm um pronto para usar: o iPad.

Dito isso, parece haver um mercado para computadores com telas sensíveis ao toque, já que os dispositivos Windows e Chromebook estão disponíveis com touch screen e parecem bastante populares.

Com isso em mente, não podemos dizer que o que Ternus disse não é verdade, pois você pode contar em uma mão quantas vezes realmente colocou os dedos na tela de um notebook com touchscreen. As telas sensíveis ao toque são fantásticas, mas não parecem necessárias em notebooks e desktops quando já possuem um método de entrada que funciona.

Denner Perazzo

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.