Musk diz que Tesla vai aceitar dogecoin em venda de produtos da marca

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 14/jan1 min de leitura

BENGALURU, Índia (Reuters) - A Tesla vai aceitar a criptomoeda dogecoin como pagamento por produtos como a fivela de cinto "Giga Texas" e miniaturas de seus veículos elétricos, afirmou o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, no Twitter nesta sexta-feira.


O anúncio fez o valor da dogecoin subir 14% e veio um mês depois que Musk disse que a Tesla testaria a moeda digital como uma opção de pagamento.


Os produtos da Tesla, que incluem um recém lançado apito no formato da picape da marca e um quadriciclo para crianças, são sucesso entre os fãs da companhia e normalmente esgotam poucas horas depois de serem colocados à venda.


Os tuítes de Musk sobre a dogecoin, incluindo um em que ele chamou a moeda de "criptomoeda do povo", tornaram a obscura moeda um sonho para especuladores. O preço da dogecoin, que começou como uma piada em redes sociais, acumulou alta de 4 mil por cento em 2021.


(Por Akash Sriram, Nivedita Balu, Medha Singh, Rachna Dhanrajani e Anirudh Saligrama)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.