Meta Pay: carteira digital para o Metaverso é oficialmente lançada

Denner Perazzo

Publicado 23/jun3 min de leitura

Resumo

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, fez anúncio em post no Facebook

Facebook
CEO da Meta anunciou mudança em seu perfil no Facebook (Foto: Freepik/Reprodução)

Na última quarta-feira (22), o criador e CEO da Meta, antigo Facebook, anunciou a criação do Meta Pay, carteira digital que será usada no metaverso da empresa. O sistema de pagamento substituirá o atual, que se chama Facebook Pay, e está presente nas demais redes sociais da Meta.

A transição segue a ideia da empresa que, desde outubro de 2021, passa por drásticas mudanças, incluindo o próprio nome, visando entrar de vez e ser referência quando o assunto for Metaverso, criando tecnologias e ser pioneira na implementação dessa inovadora tecnologia na sociedade.

No post, Zuckerberg afirma que esse é apenas o primeiro passo para implementação da nova carteira digital que será usada no Metaverso da Meta. Além disso, o CEO afirma que o usuário poderá “gerenciar com segurança sua identidade, o que você possui e como você paga”.

No Brasil, o serviço do Facebook Pay existia desde abril de 2021, sendo, inclusive, utilizado como ferramenta de pagamento do WhatsApp. De acordo com o que Zuckerberg afirma no post, o objetivo é continuar utilizando o serviço como forma de pagamento nas outras redes sociais, como “Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e em qualquer outro lugar em que você possa usar o Facebook Pay”.

Porém, a ferramenta contará com atualizações e melhorias, se tornando complemente compatível com o Metarverso e todas as novas tecnologias e possibilidades que isso significará, além, claro, das já atuais alternativas que envolvem as moedas digitais para comprar “arte, vídeos, música, roupas digitais, ingressos para eventos virtuais e experiências”, sugerindo a introdução de tokens não-fungíveis (NFT) no futuro.

“Quanto mais lugares você puder usar facilmente seus produtos digitais, mais você os valorizará, o que cria um mercado maior para os criadores. Quanto mais facilmente você fizer transações, maior a oportunidade para os criadores também. Estamos ansiosos para construir isso”, afirmou.

Denner Perazzo

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.