Méliuz anuncia parceria em criptomoedas com fintech Liqi

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 20/mai1 min de leitura

Por Beatriz Garcia


SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de programas de fidelidade e plataforma de serviços financeiros Méliuz anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a fintech de ativos digitais em blockchain Liqi para dar liquidez e expandir o serviço de criptomoedas em sua plataforma.


A operação envolve potencial aquisição de fatia minoritária da Liqi pela Méliuz, condicionada a performance de alguns indicadores, disse a Méliuz, sem dar mais detalhes.


A Méliuz afirmou que a parceria deve tornar sua operação em criptomoedas ainda mais robusta, com ganho de liquidez, já que passa a ter acesso a compra de bitcoins em uma nova 'exchange', e ampliação do portfólio de serviços para clientes.


A Liqi utiliza blockchain para transformar ativos e negócios em frações digitais, chamadas de tokens, para que se tornem mais acessíveis, aumentando a liquidez.


A fintech tem pouco mais de um ano e recebeu recentemente um aporte de 27,5 milhões de reais, que teve participação de Kinea Investimentos e um veículo de corporate venture capital do Itaú Unibanco.



(Por Beatriz Garcia. Edição de André Romani.)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.