Fundos investidores da Meta querem vetar reeleição de 2 membros do conselho

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 19/abr1 min de leitura

Por Tiyashi Datta


BENGALURU (Reuters) - Um grupo que representa investidores institucionais da Meta instou os acionistas do dono do Facebook a votar contra a reeleição de dois de membros do conselho, Marc Andreessen e Peggy Alford.


"Acreditamos que a falta de independência dos membros do conselho Peggy Alford e Marc L. Andreessen está minando a capacidade do conselho de supervisionar adequadamente a equipe de administração e representar os melhores interesses dos acionistas", disse a Associação de Acionistas para Pesquisa e Educação (Share) em um documento.


O grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro do Estado de Illinois e a Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros independentes altamente qualificados, segundo o documento.


Peggy Alford, executiva da PayPal, ingressou no conselho da Meta em 2019, enquanto o investidor de risco Marc Andreessen atua no conselho da empresa desde junho de 2008.


Os acionistas também instaram o conselho a implementar certas reformas de governança, incluindo a eliminação da estrutura de duas classes e a separação das funções de diretor executivo e presidente. A Share acrescentou que o conselho da Meta não respondeu para discutir esses assuntos.


A Meta, que deve realizar sua reunião anual em 25 de maio, não quis comentar.

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.