Dados hackeados da Twitch: sua senha não foi vazada

Denner Perazzo

Publicado 18/out2 min de leitura

Resumo

Senhas de usuários não estão entre os 128GB vazados

Foto: Envato Elements/Divulgação
Vazamento de dados dos usuários era uma preocupação da comunidade

No último dia 6, houve um vazamento massivo na Twitch que revelou todos os tipos de informações, incluindo os valores pagos aos criadores. Bem, de acordo com Twitch, as senhas de usuário não foram incluídas no hack, então sua conta está segura.

A Twitch postou em seu blog sobre o incidente de segurança do dia 6 de outubro de 2021, e a empresa confirmou o que os primeiros relatórios sugeriam: os valores pagos aos criadores e alguns códigos-fonte da Twitch foram roubados, mas as informações individuais do usuário foram mantidas em segurança.

Na postagem, a Twitch afirma que: “As senhas da Twitch não foram expostas. Também estamos confiantes de que os sistemas que armazenam credenciais de login da Twitch, que são hash com bcrypt, não foram acessados, nem foram os números completos de cartão de crédito ou ACH/informações bancárias.”

Claro, ainda vale a pena bloquear sua conta da Twitch com 2FA (autenticação por dois fatores) e alterar sua senha periodicamente para garantir que sua conta seja a mais segura possível, mas você não precisa se preocupar com base neste vazamento específico.

A Twitch também disse que passou por “uma revisão completa das informações incluídas nos arquivos expostos e está confiante de que afetou apenas uma pequena fração dos usuários e que o impacto para o cliente é mínimo. Estamos entrando em contato com aqueles que foram afetados diretamente.” Isso significa que, se você foi afetado, a Twitch entrará em contato com você e o informará.

No que diz respeito ao futuro, a Twitch está tomando medidas para evitar que algo assim aconteça novamente. A empresa de propriedade da Amazon disse: “Levamos muito a sério nossa responsabilidade de proteger seus dados. Tomamos medidas para proteger ainda mais nosso serviço e pedimos desculpas à nossa comunidade.” Frequentemente, esses tipos de vazamentos ajudam as empresas a encontrar brechas em seus sistemas, e a Twitch parece que está usando isso como uma chance de melhorar.

Denner Perazzo

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.