Ação da fabricante de chips AMD recebe classificação máxima da Bernstein após 10 anos

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 22/fev2 min de leitura

Por Siddarth S e Nivedita Balu


(Reuters) - Um analista de Wall Street elevou a recomendação para a Advanced Micro Devices na terça-feira para compra após 10 anos, destacando sua crescente participação de mercado, forte portfólio de chips de computador para rivalizar com o da Intel e uma ação com preço relativamente baixo.


"Esta não é a AMD de uma década atrás", disse Stacy Rasgon, analista da Bernstein Research, elevando a classificação da corretora da empresa para "outperform".


A fatia de mercado da AMD para chips de CPUs de laptop subiu para quase 20% no terceiro trimestre de 2021, ante menos de 5% há seis anos, disse Bernstein, citando dados da Mercury Research e sua própria análise.


"A qualidade do portfólio da AMD continua a melhorar... A CPU de desktop da AMD está agora, em média, no mesmo nível da Intel", disse Rasgon.


As ações da AMD caíram ligeiramente nos primeiros negócios desta terça-feira, mas o valor de mercado da fabricante de chips superou o da Intel na semana passada.


Ainda assim, o preço das ações da AMD está atualmente abaixo de 30 vezes seu lucro projetado para os próximos 12 meses, com as ações se aproximando do seu preço mais baixo em cinco anos e "entrando no reino do absolutamente atraente", disse Rasgon.


Comentários recentes da Intel sugerem que os próximos anos podem ser "temporada aberta" no mercado de data centers, outro ponto positivo para a AMD, acrescentou.


A AMD também pode obter mais receita do que se pensava com a aquisição da Xilinx por 50 bilhões de dólares, disse Rasgon. "Nossa matemática sugere que a empresa pode ver uma taxa anual de receita que pode ser centenas de milhões de dólares maior do que as expectativas atuais", escreveu ele.

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.