99 anuncia parceria para impulsionar mercado brasileiro de veículos elétricos

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 26/abr1 min de leitura

Por Beatriz Garcia


SÃO PAULO (Reuters) - O aplicativo de transporte de passageiros 99 anunciou nesta terça-feira uma parceria com empresas dos setores de veículos elétricos (EVs) para impulsionar o setor no Brasil.


A coalização batizada de Aliança pela Mobilidade Sustentável também inclui Raízen; Movida; Ipiranga, da Ultrapar; Unidas; Zletric, Caoa Cherry; e Tupinambá Energia, e pretende aumentar a vendas de veículos elétricos, criar 10 mil estações públicas de carregamento até 2025 e ter 100% da frota elétrica do aplicativo em 2030.


O programa pretende aumentar a participação dos veículos elétricos entre os carros novos de 2% para 10% das vendas. A 99 pretende adicionar pelo menos 300 automóveis elétricos ainda neste ano, com objetivo de chegar a 10 mil até 2025 e 100% de sua frota com zero emissão de carbono até 2030.


Para viabilizar o modelo, a aliança buscará impulsionar a infraestrutura de eletrificação da frota, com postos públicos de recarga, facilitar o aluguel entre motoristas de aplicativo e dar apoio às montadoras e às outras empresas da cadeia.


"A adoção de carros elétricos subiu 100% em um ano. Esses automóveis possuem menos impacto ambiental, preservam a saúde das pessoas e também reduzem custos com combustível em até 75%, mas ainda são muito mais caros do que os convencionais", disse Thiago Hipólito, diretor do centro de inovação DriverLAb, da 99.



(Por Beatriz Garcia)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.