Quer investir em Renda Fixa? Agende pelo Super App e fique tranquilo

Alexandre Diniz

Publicado 25/mar3 min de leitura

Resumo

Nova atualização do Super App do Inter permite que cliente realize agendamento único ou recorrente de investimentos em Renda Fixa primária. Funcionalidade permite mais disciplina e controle da vida financeira

Não cair na tentação de gastar aquele pouco “a mais” sem necessidade, poupar todo mês, enfim, organizar a vida financeira. Quem não quer? Melhor dizendo: quem não precisa? Pois uma nova funcionalidade lançada na última atualização do Super App do Inter promete ajudar os correntistas a terem uma relação mais disciplinada e planejada com o dinheiro. Quem acessa a área da Inter Invest (plataformas de investimento da companhia) agora pode agendar aplicações em Renda Fixa.

Seja de maneira única ou recorrente, o cliente tem a possibilidade programar aportes automáticos sem se preocupar. Basta fazer o procedimento normal de investimento nos papéis de Renda Fixa disponíveis dentro do aplicativo e, antes de apertar o botão “Investir”, selecionar na tela para quando será a ação e se ela deve acontecer com frequência ou é isolada. Para o especialista em finanças pessoais da Inter Invest (a corretora de investimentos do Inter), Joe Ruas, existem inúmeras vantagens dessa nova opção.

“Um exemplo: agora você consegue se programar para, sempre no dia em que receber seu salário (como é data padrão), fazer um investimento automaticamente. Com isso, não se corre o risco de gastar esse dinheiro antes de investir. Em segundo lugar, a funcionalidade ajuda muito a ter disciplina de poupar e investir todos os meses. Por último, é possível agendar os aportes quando quiser, mesmo sem ter o dinheiro em conta ainda. Programando a recorrência o cliente organiza uma única vez e investimentos do ano todo”, comenta.


Citação
A funcionalidade ajuda muito a ter disciplina de poupar e investir todos os meses."
Joe Ruas, especialista em finanças pessoais da Inter Invest

Na crise, programar-se é ainda mais fundamental

O Brasil vive um cenário econômico bastante turbulento. Inflação, taxa de juros alta, orçamento apertado todo santo mês. Em contextos assim, programar-se para poupar dinheiro, mesmo que pouco, torna-se ainda mais essencial. De acordo com Joe, a opção de agendamento de investimento ajuda também nesse sentido.

Atualmente nosso país vive um momento de recuperação econômica, e muitos ainda passam por situações delicadas nos comércios e nas empresas. Por isso, poupar na crise é fundamental. Além disso, estamos com a maior inflação dos últimos anos, e assim, deixar dinheiro parado na conta corrente é certeza de perda de poder de compra. Então investir todos os meses e ter isso de forma simplificada faz toda a diferença”, ressalta Ruas.

E quais os cuidados o correntista deve ter quando pensa em agendar um investimento? Se planejamento é tudo, então essa é a dica. Segundo Ruas, é primordial tomar cuidado para fazer o agendamento – seja ele único ou, principalmente, de recorrência - para uma data em que se tenha a certeza de que haverá dinheiro suficiente na conta corrente.

“Caso isso não ocorra, o investimento não será efetuado. Mas sabendo a data que deseja investir e que terá o dinheiro em conta é sempre interessante se programar e agendar. Facilita demais o dia a dia”, diz. Joe ainda finaliza: “Nosso intuito é simplificar a vida do investidor, e essa ferramenta deixa tudo simples e com menos passos para obter resultados em renda fixa.”

Alexandre Diniz

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.