Inter&Co: Conselho Consultivo apoiará estratégia de expansão

Redação Inset

Publicado 23/jun3 min de leitura

Resumo

Conselho vai trabalhar em conjunto com a alta administração do Inter, que acaba de contratar um novo executivo para liderar seu planejamento estratégico e Relações com Investidores

O Inter (B3: BIDI3, BIDI4 e BIDI11), Super App que oferece serviços financeiros e não financeiros a mais de 20 milhões de clientes, acaba de anunciar a criação de um novo Conselho Consultivo Estratégico. O Conselho será composto por um time de executivos com ampla experiência internacional, que dará suporte à estratégia de expansão internacional da companhia, começando pelo mercado americano. A Inter&Co planeja replicar nos Estados Unidos seu bem-sucedido modelo de negócios implementado no Brasil.

"Estamos entusiasmados por reunir uma equipe tão talentosa e experiente para compor o nosso Conselho Consultivo. Trouxemos profissionais de diferentes partes do mundo, que são especialistas em economia, finanças, comunicação, marketing, inovação e desenvolvimento organizacional. Suas contribuições e insights serão fundamentais para que tenhamos sucesso nesta nova etapa", comenta João Vitor Menin, CEO do Inter.

Os membros do Conselho Consultivo da Inter&Co são:

  • Beatriz Garcia Perez, Especialista em desenvolvimento organizacional e coach executiva
  • João Vitor Menin, CEO da Inter&Co
  • Michel Combes, CEO do Softbank Group International
  • Rafaela de Oliveira Vitoria, Economista-Chefe e Diretora de Research do Inter
  • Todd Chapman, ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil e Equador

Novo executivo

O Inter também anuncia a chegada de Santiago Stel como Chief Strategy Officer (CSO) e Diretor de Relações com Investidores. Santiago atuou como Investment Banker no Morgan Stanley em Nova York por quase 10 anos, durante os quais se dedicou a várias transações envolvendo fintechs latino-americanas, incluindo o IPO do Inter em 2018. 

Santiago ficará baseado em Miami, onde o Inter acaba de inaugurar um novo escritório, reforçando seu compromisso em expandir os negócios para além da América Latina.

Redação Inset

Reportagem


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.