Inter&Co: Concurso levou colaboradores para Nova York

Redação Inset

Publicado 24/jun7 min de leitura

Resumo

Questionário e vídeo-candidatura com voto popular definiram 9 representantes para a Nação Laranja

* Nova York - A Inter&Co abriu nesta quinta-feira (23), às 10h30 (horário de Brasília) a negociação de suas ações em Nasdaq, nos Estados Unidos. Além de um time de líderes e colaboradores que coordenaram o projeto de migração da B3 para a bolsa de tecnologia norte-americana, nove colaboradores da companhia tiveram o privilégio de acompanhar a comitiva que assistiu, presencialmente, o momento em que o CEO da empresa, João Vitor Menin, protagonizou a lendária cerimônia do bater do sino, abrindo o mercado e um novo capítulo da história do Inter. Viagem 100% custeada pelo Inter.

Para acompanhar o momento histórico para o negócio, os vencedores do concurso "Bora pra Nasdaq", iniciativa interna da companhia, começaram a chegar a Nova York na terça-feira, representando os mais de 4 mil Sangues Laranja (como são conhecidos os colaboradores da Inter&Co). A " nova"empresa já "nasce" em Nasdaq com 20 milhões de clientes. 

O concurso, lançado em 30 de maio, foi dividido em três etapas: inscrição, pré-seleção da comissão julgadora e votação "popular" (aberta apenas ao público interno).

As inscrições aconteceram entre 30 de maio a 2 de junho. Nessa etapa, os colaboradores precisavam responder um quiz com questões ligadas à história e estratégias do Inter. Para avançar, era necessário acertar pelo menos 60% das respostas.

Depois de responder o questionário e "passar de fase", o candidato deveria gravar um vídeo de até um minuto, começando com o bordão "Sou Sangue Laranja e quero ir pra Nova York com o Inter porque...". Em seguida, o candidato deveria fazer uma defesa de sua "candidatura", contando o quanto se considerava "Sangue Laranja" e por que merecia participar desse momento histórico para a companhia.

Foram aceitos vídeos de qualquer qualidade técnica de finalização, desde os caseiros até vídeos finamente editados. Colegas apoiaram os amigos e, ao todo, mais de 200 colaboradores se envolveram na produção dos vídeos, o que resultou em quase 100 inscrições nessa fase.

Na etapa seguinte, realizada no dia 3 de junho, os vídeos inscritos passaram por uma seletiva da comissão julgadora, composta por também nove colaboradores. Os critérios analisados foram originalidade, criatividade e diversidade. Ao fim das avaliações, 14 vídeos foram selecionados para a última fase do concurso – a votação "popular", na qual todos os colaboradores do Inter poderiam votar uma vez e escolher um entre os 14 finalistas.

 A votação ocorreu no dia 6 de junho, com direito a criativas mobilizações internas em busca de voto, que foram 1.741 votos no total. Em 7 e junho, o resultado foi apurado e divulgado no Internews, a newsletter semanal do Inter, que bateu recorde de audiência.

Os vencedores foram:

  • Ana Laura Alcantara Lima Pimentel
  • Carla Gontijo
  • Evandro Pereira de Barcelos
  • Guilherme Gomes Pires
  • Hanna Cheib Baeta
  • Maria Theresa Montalvão Linhares
  • Mariza Marques
  • Sofia Teixeira de Salles Gloor
  • Vinicius del Boni da Silva

Diretamente de Nova York, onde acompanharam ontem o início das negociações das ações "INTR" em Nasdaq, os colaboradores que participaram de perto da celebração da Inter&Co falaram um pouco de como foi a experiência. Confira:

"Desde quando vi o anúncio da campanha, fiquei em êxtase. A possibilidade de ganhar uma viagem para Nova York, por si só, já é maravilhosa, mas participar de pertinho de um momento histórico e tão importante como esse para a história do Inter me fez sentir ainda mais parte da Nação Laranja. Deu pra perceber o cuidado com toda a nossa experiência em cada detalhe. Outra coisa de que gostei muito foi não ter tido apenas um ganhador, pois tivemos a oportunidade de vibrar juntos ,um pelo outro, e de nos aproximar nessa experiência maravilhosa!"

Mariza Marques - Marketing de Produto Marketplace

"Pensar que, entre tantos Sangues Laranja, eu estou tendo a oportunidade de estar em NY representando cada um. É motivo de muita alegria pra mim. Poder viver e compartilhar dessa experiência chega a ser inacreditável. O orgulho não é grande só em fazer parte, mas em ser parte da história do Inter dominando o mundo."

Vinicius del Boni da Silva - Customer Experience I

"Quando recebi a notícia de que teríamos o concurso, fiquei extremamente empolgada! Além da realização de um sonho, seria a oportunidade de acompanhar de perto mais um marco super importante pro Inter dentro desses quase cinco anos de empresa. Quando veio o resultado, fiquei muito feliz, principalmente pela possibilidade de representar um time tão importante como o CX (customer experience - experiência do cliente). Que experiência! Já me sinto pronta para as próximas e crescer ainda mais com o Inter!"

Ana Laura Alcantara Lima Pimentel - Chat Bot

"Que emoção! Impossível colocar em palavras o sentimento de ver, ao vivo, nosso Inter se abrindo para o mundo e nosso time colorindo de laranja a Times Square, em Nova York! Estou certa de que este dia vai ficar para sempre gravado na minha memória! Muito feliz por esta oportunidade de ajudar a representar, aqui, nossa equipe Sangue Laranja!"

Carla Gontijo - Produtos Conta Digital

"A estagiária que entrou no Inter em 2018, quando a empresa ainda tinha menos de 1 milhão de clientes, sempre soube que o Inter conquistaria o mundo. Mas ver o sonho se tornar realidade em tão pouco tempo e fazer parte dele é indescritível! O coração está cheio de gratidão pela oportunidade de estar em Nova York, vivenciando mais uma conquista da empresa, ao lado de verdadeiras inspirações profissionais ,e por poder representar a equipe da DS Crédito Imobiliário (digital sales - vendas digitais) neste momento único! Vamos juntos, porque Nasdaq será apenas o começo!"

Hanna Cheib Baeta - Digital Imobiliário Front MG

"Ter ganhado este concurso foi uma experiência inacreditável e surpreendente, como tudo no Inter. Represento muitas pessoas que, como eu, sempre sonharam conhecer os EUA e fazer parte deste momento histórico da nossa internacionalização. Tenho certeza de que nossa ida para Nasdaq é apenas o início de vários marcos incríveis que teremos! Farei cinco anos de empresa em breve e me sinto muito honrado e feliz por essa conquista! O carinho e todo cuidado que recebemos foi magnífico! Resumindo em uma palavra: inesquecível!"

Guilherme Gomes Pires - Comercial One Produtos

"Nestes meus 14 anos de Inter, entre idas e vindas, o tempo foi passando e o banco só crescendo. É muito gratificante poder fazer parte dessa história. E esse é mais um dos degraus dessa escada que não tem fim. É crescimento atrás de crescimento… E assim vamos para mais essa etapa!" Evandro Pereira de Barcelos - Análise Crédito Julgamental

* Colaboraram para esta matéria: Raquel Bellini, Raphaella Nereu e Fernanda Zanette


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.