Inter recebe, em BH, vencedores do Desafio Jovem Empreendedor

Lucas Eduardo Soares

Publicado 22/jul3 min de leitura

Resumo

Campeões do desafio conduzido pelo Sebrae e com apoio do Inter visitaram a sede da companhia em Belo Horizonte e acompanharam apresentações de áreas estratégicas

Visita Sebrae Inter (Foto: Iara Gomes/Inset)
Vencedores de desafio promovido pelo Sebrae com apoio do Inter conheceram a sede da companhia em BH (Foto: Iara Gomes/Inset)

As equipes campeãs do Desafio Jovem Empreendedor, programa realizado pelo Sebrae-MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) com apoio do Inter, visitaram nesta sexta-feira (22) a sede da companhia em Belo Horizonte (MG). 

Com direito a visita ao Inter Café e descidas de escorregador, os vencedores do desafio, que simula o dia a dia de uma empresa e estimula tomadas de decisões com base nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e diversidade, ainda assistiram a apresentações de áreas estratégicas da instituição.

Entre elas, demonstrações de como fazer uma gestão de resultados e de pessoas para liderança, dicas para construir uma logística eficaz em seu negócio e também conceitos e cases de marketing, importantes para qualquer tipo de empreendimento. A ação desta sexta-feira foi promovida por meio dos times de branding e de growth PJ da companhia.

Conceitos do papel à prática

Visita Sebrae Inter (Foto: Iara Gomes/Inset)
O famoso escorregador do Inter foi experimentado pelos vencedores (Foto: Iara Gomes/Inset)

As experiências são necessárias e decisivas. Jéssica Santos, analista do Sebrae, foi uma das que acompanhou a visita – e também esteve por dentro da competição em si. “O Desafio Jovem Empreendedor foi retomado na pandemia, porque houve a necessidade de engajar o público jovem, auxiliar na aprendizagem naquele momento em que não podiam sair de casa”, lembra ela.

“Muitas vezes, essas pessoas não têm oportunidade de colocar o conhecimento em prática. Essa parceria com o Inter, então, ajuda com que nós consigamos enxergar para dentro desse ambiente, que também é diferente. Para vermos como funciona, que não precisa ser um lugar enrijecido, ruim. Que pode ser legal, também, e para lembrar que essas pessoas são protagonistas de suas próprias vidas”, reforça.

Um desses campeões foi Everaldo Brum Afonso, de 26 anos, que venceu na categoria em que representantes do ensino superior e tecnológico participavam. Ele e outros três colegas representaram a UFV (Universidade Federal de Viçosa), localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. “Essa visita tem sido muito positiva. Ter esse panorama de uma grande empresa, com uma estrutura interessante, tem sido uma experiência muito bacana”, garante o estudante.

Visita Sebrae Inter (Foto: Iara Gomes/Inset)
A IM Designs, empresa de tecnologia e realidade virtual, integra a Inter&Co (Foto: Iara Gomes/Inset)

Além da passagem pelo Inter Café, os vencedores conheceram a estrutura de trabalho do Inter e os estúdios de realidade virtual da IM Designs, empresa especializada em tecnologia e que faz parte da Inter&Co. Integram ainda o grupo a Usend, o aplicativo Duo Gourmet, a plataforma de negociação de dívidas Meu Acerto e o portal de notícias Inset.

Via de mão dupla

Para o Inter, é muito importante atuar em parcerias que auxiliam em toda a jornada empreendedora de seus clientes. É o que explica Igor Mendes Pereira, coordenador de Marketing de Produto PJ da instituição. Segundo ele, seguindo essa lógica, nada melhor do que promover essa conexão.

“A parceria com o Sebrae é muito importante neste sentido. Assim, sabemos de que forma podemos contribuir e conseguimos ser assertivos na oferta de conteúdos”, diz Igor. “Espero que os vencedores saiam mais inspirados e motivados a darem andamento aos seus negócios. Mas mais conscientes e estimulados a fazerem tudo da melhor forma possível e seguindo as melhores práticas”, acrescenta.


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.