Inter investe no segmento de condomínios e faz parceria com startup curitibana Plin

Lucas Eduardo Soares

Publicado 06/jul4 min de leitura

Resumo

Conta exclusiva para condomínios, síndicos e administradoras possibilitará consultas de informações, emissão de cobranças e pagamentos sem taxas. Financiamento para obras e melhorias também poderá ser solicitado com linhas de crédito personalizadas

Síndicos e administradores já conseguem simplificar sua vida – e a de milhões de pessoas que vivem em condomínios Brasil afora. Em uma nova frente de atuação, apostando no segmento que impacta milhões de pessoas no país, foi lançada a Conta Condomínio Inter Empresas. Com a modalidade, os clientes contarão com oferta de todos os produtos e serviços que um condomínio precisa em um mesmo lugar. Na palma da mão e com uma gama de funcionalidades.

Ao entrar nesse segmento, o Inter segue desburocratizando atividades por meio de seus canais digitais. Mas não só isso, já que parcerias estratégicas com players do mercado também já vêm sendo feitas. A primeira delas foi com a startup curitibana Plin, responsável por um sistema de gestão que facilita o dia a dia das administradoras de condomínio.

Superintendente de Relacionamento com os Clientes PJ do Inter, Harlley Assunção explica que a proposta de valor para este nicho é inovadora e a solução oferecida para os que optarem pela conta possui um ecossistema completo que viabiliza operações em tempo real. “Com isso, vamos modernizar a forma como os condomínios e suas administradoras trabalham e melhorar seus custos operacionais. Isso é bom para todas as partes envolvidas”, explica.

Atualmente, segundo a Abrassp (Associação Brasileira de Síndicos) mais de 68 milhões de brasileiros moram em condomínios. Esse número equivale a pelo menos um terço da população brasileira. E, de acordo com Assunção, os condomínios movimentam mais de R$ 150 bi por ano. “É um mar de oportunidades para trabalharmos com todos os produtos do Inter e rentabilizarmos essa operação de uma maneira muito inovadora no mercado”, acrescenta o superintendente.

De acordo com Assunção, o Inter quer investir no segmento de condomínios justamente por acreditar que está diretamente conectado com cotidiano das pessoas e que, com a missão de simplificar a vida delas, segue o objetivo de melhorar a experiência de relacionamento entre condomínios e instituições financeiras por meio de uma oferta de produtos e serviços personalizados.


Citação
Na prática, o condômino é o maior beneficiado dessa investida, pois nossa parceria vai fazer com que seu condomínio seja cada vez mais eficiente e economize em tarifas bancárias. E ao longo do tempo nossa ideia é também disponibilizar vantagens diretas para o condômino, que passará a ter acesso a produtos e serviços diferenciados"
Harlley Assunção, superintendente de Relacionamento com os Clientes PJ do Inter

Simplificar processos e otimizar recursos

Funcionará, basicamente, da seguinte forma: por meio de uma integração via API – uma interface de programação –, o sistema desenvolvido pela Plin em conjunto com o Inter dará aos administradores a possibilidade de consultar informações de sua conta e até mesmo de fazer agendamentos e pagamentos por um app especial. Além disso, a Conta Condomínio Inter Empresas é isenta de manutenção de conta, TED, DOC e Pix, por exemplo, e dará possibilidades de financiamento para obras e melhorias nos condomínios com soluções de crédito personalizadas.

Foi com o intuito de facilitar que Wilson Poyer, fundador da Plin – parceira do Inter nessa oferta – decidiu criar a sua startup. Depois de atuar por mais de 10 anos no mercado condominial, administrando mais de 100 condomínios, percebeu que faltava algo mais abrangente – e menos complexo. “Então surgiu a ideia de criar esse ecossistema e ainda focar na parte business, trazendo soluções para profissionalizar as administradoras e ajudá-las a conquistar mais clientes”, conta ele.

Atualmente, às administradoras, a Plin oferece um sistema de gestão com controle de receitas e despesas, geração e boletos, conciliação com integração de extratos com o Inter. Aos moradores, um aplicativo para reservas de áreas, notificações de encomendas, acesso a boletos e acompanhamento de prestação de contas do condomínio.

Para Poyer, estar junto com o Inter traz credibilidade e posicionamento, principalmente por já estar no digital e oferecer soluções especiais que outros players não ofertaram. Com a parceria, diz ele, todos ganham.

“As administradoras ganham na automação, já que para fazer os processos de maneira tradicional são muitos passos. Os condomínios ganham transparência, porque a prestação de contas ocorre em tempo real, além do financeiro, já que as taxas bem mais atrativas”, salienta.

Quer saber mais informações sobre a Conta Condomínio? Acesse aqui, simule quanto poderia economizar em 1 ano e confira os principais tipos de investimento para essa modalidade.

Lucas Eduardo Soares

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.