Inter é premiado como plataforma mais leal aos clientes pela FGV

Letícia Almeida

Publicado 01/fev4 min de leitura

Resumo

A conquista veio no segmento "Plataformas Digitais" e leva em conta a probabilidade de os clientes recomendarem a instituição para amigos e familiares

O Inter venceu o prêmio Melhor Banco e Plataforma para Investir (MBPI) de 2021, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, na categoria "Lealdade". A conquista, no segmento de "Plataformas Digitais", se refere à probabilidade de os clientes recomendarem a instituição para outras pessoas e a disposição em manter sua relação com a empresa. O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (31).

Para o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, o reconhecimento atesta os esforços da plataforma em ser cada vez mais eficiente para os clientes. “Esse é o maior prêmio na nossa opinião. A satisfação do cliente e o conforto para indicar a Inter Invest para parentes e amigos reforçam nossa busca constante por eficiência, com foco em simplificar a vida das pessoas que escolheram o Inter, com segurança e rentabilidade”, afirma.

As constantes ampliações na grade de produtos oferecidos aos investidores e os diferenciais em cada um deles – como o cashback de 100% nos fundos de investimentos e a isenção de taxas de corretagem nas rendas variáveis – são, na visão do diretor, alguns dos fatores responsáveis pelo pela satisfação de quem utiliza os serviços. "Nós conseguimos nos diferenciar em todos os produtos que oferecemos, e, no ano passado, fechamos esse looping integrando todas as funcionalidades no mesmo aplicativo e com um grande atendimento ao público. Essa confiança que adquirimos com certeza faz com que sejamos recomendados", celebra Bottino.

Pelas redes sociais, é possível atestar que os #interlovers – como são chamados os clientes do Inter – estão mesmo contentes:

(Reprodução/Twitter)
(Reprodução/Twitter)
(Reprodução/Twitter)
(Reprodução/Facebook)

Comunidades de investimento são a aposta 

Seguindo no propósito de simplificar a vida dos clientes e oferecer produtos cada vez mais inovadores, uma das apostas do Inter é fortalecer as comunidades de investimentos, formadas por um grupo de investidores para aumentar a rentabilidade em produtos de renda fixa e turbinar o cashback dos fundos de investimento. Atualmente, a Inter Invest já conta com mais de 100 mil comunidades e a perspectiva é continuar crescendo.

"A lealdade está muito ligada aos nossos valores, e a comunidade de investimento tem tudo a ver com isso. Ela traz esse conceito de família, de investir coletivamente e de ter a tecnologia a serviço do cliente. É isso que nós queremos passar", finaliza Felipe Bottino.

Melhor Banco e Plataforma para Investir

O MBPI premia as instituições financeiras que oferecem os melhores serviços e produtos de investimentos para o público. O processo de avaliação é feito por pesquisadores do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), que analisam os bancos participantes da disputa com base em índices consagrados no mercado e na academia, referentes a fundos abertos à captação voltados aos segmentos de varejo e varejo seletivo.    

Além da categoria "Lealdade", o prêmio elaborado pelo FGVcef reconhece instituições em outros oito quesitos: melhor banco, melhor fundo multimercado, melhor fundo de ações, melhor fundo de renda fixa, melhor fundo money market, melhor banco para o varejo, melhor banco para o varejo seletivo e melhor banco para alta renda.

Para definir os ganhadores de cada categoria, a premiação, divulgada pela revista Isto é Dinheiro, considera critérios qualitativos e quantitativos. Entre eles, estão a qualidade do desempenho dos fundos de investimentos, apurada por meio dos fundos de investimentos geridos pelos bancos e plataformas, e a qualidade do atendimento, analisada por meio de mil entrevistas feita com investidores. A pesquisa conta com 36 questões sobre a qualidade do suporte ao cliente das instituições.

Letícia Almeida

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.