Inter é eleito o banco mais centrado no cliente pelo The Global Economics

Redação Inset

Publicado 17/mai3 min de leitura

Resumo

Portal britânico especializado em finanças de vários setores premiou a instituição na categoria Engajamento de Comunidade, reconhecendo a dedicação do banco do Super App à satisfação dos "Inter Lovers"

O Inter teve sua dedicação no relacionamento com os correntistas reconhecida no exterior. O The Global Economics Awards, premiação que apresenta empresas-destaque do mundo todo, escolheu o Inter como o banco mais centrado no cliente (Most Costumer Centric Bank) dentro da categoria Engajamento da Comunidade (Community Engagemet).  

A premiação é coordenada pelo The Global Economics, portal britânico especializado em finanças de vários setores, como Imóveis, Seguro, Energia e Instituições Financeiras. O The Global Economics Awards é realizado anualmente pelo portal e tem como objetivo "identificar negócios e empresas que se esforçam para melhorar a cultura trabalho das economias regionais e globais e motivar a confiança das (e nas) empresas".

O prêmio vem em um momento de crescimento do Inter, que dá grandes passos rumo à internacionalização da empresa. Na última quinta-feira (12), os acionistas da empresa aprovaram a migração das ações da companhia para a Nasdaq, uma das principais bolsas de valores estadunidenses. A mudança contou com o apoio de mais de 85% dos detentores de ações. A medida vai permitir que o Super App alcance novos mercados e possa expandir internacionalmente.

Carregando...

Relembre outras premiações do Inter 

O banco do Super App vem colecionando premiações, principalmente quando o assunto é dedicação aos clientes, ou melhor, Inter Lovers. Em fevereiro, a instituição foi reconhecida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) como Melhor Banco e Plataforma para Investir na categoria "Lealdade". Na época, o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que "o maior prêmio é a satisfação do cliente". 

A Inter Invest também ganhou o prêmio "Estadão Melhores Serviços" na categoria Bancos de Investimentos. O reconhecimento veio após entrevistas com quase 11 mil consumidores de todo o Brasil.

A lista de reconhecimentos não para por aí. Em março, foi a vez da LatinFinance, maior plataforma global no fornecimento de inteligência sobre mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe, premiar o Inter com o "Equity Follow-On do Ano" após o lançamento de um negócio de R$ 5,5 bilhões na B3 em 2021. 

A atenção da instituição financeira com seus colaboradores, clientes e comunidade também foi reconhecida no Prêmio Melhores para o Brasil, que concedeu ao Inter nota A, expressando "alto estágio de qualidade com relações saudáveis e forte orientação para aprimorar continuamente a geração de valor às pessoas e ao planeta". 

Redação Inset

Reportagem


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.