Inter Asset lança Fundo Carteira Inter Dividendos

Redação Inset

Publicado 25/abr3 min de leitura

Resumo

Fundo é o segundo da casa que se inspira nas carteiras recomendadas de Research

A Inter Asset avança na estratégia de disponibilizar produtos de investimento que se inspiram na pesquisa fundamentalista realizada pelo time de Research. Acaba de ser lançado o Fundo Carteira Inter Dividendos, inspirado pela carteira recomendada mensal de mesmo nome do Inter Research. O principal objetivo é reunir as ações de empresas que remunerem dividendos atrativos aos seus investidores, sem deixar de olhar a rentabilidade.

Antes do Carteira Inter Dividendos, a gestora lançou o Carteira Inter Global. O fundo é inspirado na carteira global que indica as dez BDRs com melhor relação risco e retorno. A rentabilidade acumulada do Fundo Carteira Inter Global desde o lançamento até 31/03/2022 foi de 8,43%. Para efeito de comparação, o índice Global BDRx, benchmark do fundo, teve retorno de -7,18% no mesmo período.

A curadoria e gestão dos fundos é realizada integralmente pela Inter Asset. “Os dois fundos agregam a grade de produtos da Inter Asset, uma vez que oferecem aos investidores estratégias importantes, uma com foco global (em BDRs) e a outra em dividendos”, afirma Daniel Castro, CEO de Inter Asset.

Processo de montagem das carteiras recomendadas de Inter Research

A analista-chefe do Inter Research, Gabriela Joubert, é a responsável por elaborar as carteiras recomendadas de Inter Research. “Prezamos pela diversificação. Enquanto o Carteira Global depende do dólar e foca principalmente na rentabilidade no curto e médio prazo, o Dividendos é embasado em uma visão de longo prazo, voltado para a manutenção dos ganhos mensais”, afirma.

Nesse sentido, ela explica sobre a estratégia utilizada para a definição das dez ações da Carteira Dividendos, referência para o fundo de mesmo nome. “Como o intuito é reunirmos papéis com dividendos competitivos, a decisão é geralmente por empresas consolidadas”, afirma. Segundo ela, a carteira pode, inclusive, contar com ações que já subiram bastante e, por isso, não têm recomendação de compra, mas têm recomendação neutra, justamente pelo pagamento de dividendos atrativos.

Já para a escolha dos papéis da Carteira Global, o ponto de partida são as BDRs com maior volume de negociação na B3. “Após isso, nos apoiamos em análises macroeconômicas de mercado para definir os setores que devem ter melhor performance no mês seguinte. Recentemente, por exemplo, as commodities têm perspectivas positivas”, afirma.

Após avaliar a conjuntura de mercado, os analistas passam para uma análise mais pontual sobre as empresas dos segmentos econômicos levantados anteriormente. “Nesse momento, o time de Inter Research faz uma pesquisa minuciosa, e utiliza como principal referência os balanços de cada uma das companhias”, afirma.

Apenas após a análise fundamentalista, os profissionais se baseiam nos preços de consenso de mercado das ações, que variam de acordo com o dólar, e elaboram também uma análise grafista. Por fim, selecionam os dez papéis da Carteira Inter Global.

Quer conhecer melhor o portal Inter Invest e ficar por dentro de tudo que rola no mercado? Acesse aqui!

Redação Inset

Reportagem


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.