A poucos cliques do mundo: conta internacional do Inter passa a ser 100% integrada ao Super App

Alexandre Diniz

Publicado 12/jul4 min de leitura

Resumo

Experiência facilita a vida dos clientes oferecendo carregamento de dólar em tempo real com poucos cliques e compras na moeda estrangeira com cartão de débito

Dois cliques. Isso é tudo que os clientes Inter precisam para acessar um mundo sem fronteiras. Mundo que promete simplificar as transações com dólar. Nesta terça-feira (12), quem é correntista da companhia já pode encontrar a opção de abertura da conta internacional de maneira 100% integrada ao Super App.

A novidade permite tanto abrir quanto movimentar a conta em dólar pelo mesmo Super App usado para serviços financeiros e não financeiros no Brasil. Os benefícios da modalidade são muitos e prometem facilitar bastante a vida dos brasileiros que viajam para o exterior, enviam e recebem remessas internacionais de dólares com frequência ou mesmo buscam fazer uma reserva na moeda norte-americana.

Conta internacional é sinônimo de economia e simplicidade

Um dos principais benefícios da conta internacional do Inter é o carregamento em poucos segundos do saldo em dólar da Global Account, 24 horas por dia, sete dias por semana. Um diferencial importante em relação à concorrência. O envio de recursos para carregar o saldo pode ser feito a partir de US$ 1.

Além da funcionalidade, existem outras vantagens. A ausência de custo de abertura e manutenção da conta, bem como da taxa transacional para a remessa ou depósito na conta internacional a partir da conta digital brasileira para os clientes do Inter são outras delas. Para se ter ideia, a taxa de câmbio utilizada é a comercial, acrescida de um spread que está entre os mais baixos do mercado e é informado no momento da conversão entre as moedas, variando conforme o grau de engajamento dos clientes com o Inter.

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado para transferir o dinheiro entre as contas, será o menor praticado nesse tipo de transação (1,1% na transferência da conta brasileira para a Global Account e 0,38% na transferência da Global Account para a conta brasileira). Esse é um benefício valioso do produto, já que atualmente as compras feitas com cartões de crédito internacionais emitidos no Brasil incluem IOF de 6,38%. Vale lembrar: quando o cliente utiliza o cartão americano – que será lançado em breve - não há qualquer incidência de IOF.

“Com a conta 100% integrada ao Super App do Inter, estamos entregando a combinação de uma experiência extremamente simples com a transparência esperada pelos nossos clientes. Bastam poucos cliques para ativar a conta, carregar o saldo em dólar e movimentar a qualquer momento sem letras miúdas, com todos os custos da operação claros e transparentes para cumprir nosso propósito, que é simplificar a vida das pessoas com produtos e serviços mais justos aqui no Brasil e agora também nos Estados Unidos, que podem ser usados ao redor do mundo”, afirma o diretor de Cross Border Services do Inter, Aloisio Matos.


Citação
Com a conta 100% integrada ao Super App do Inter, estamos entregando a combinação de uma experiência extremamente simples com a transparência esperada pelos nossos clientes."
Aloisio Matos, diretor de Cross Border Services do Inter

Economia a bordo: conta internacional é mão na roda para viajar

Tranquilidade para fazer uma viagem internacional. A Global Account do Inter dá ao cliente essa sensação. Quando as malas estão sendo feitas, um dos principais pontos de atenção para os viajantes é em relação às maneiras para garantir a moeda estrangeira: se antes era preciso levar todo o dinheiro em espécie ou ter acesso a um cartão de crédito internacional, hoje, a Global Account é uma excelente alternativa para facilitar as transações financeiras, com taxas de câmbio mais em conta e possibilidade de organização a longo prazo. 

Além da praticidade, já que ela pode ser aberta e operada por meio do próprio celular, a modalidade no Inter também representa economia, uma vez que que o IOF cobrado para transferir o dinheiro da conta nacional para a global é de 1,1%, substancialmente menor do que em outras alternativas de pagamento. Outro benefício importante da modalidade é a segurança de não precisar levar grandes quantias em espécie para viagens internacionais, outro ponto sensível para os viajantes.

Controle de câmbio na conta internacional: proteção para o cliente

Para quem trabalha com dólar ou, por algum motivo, recebe ou envia remessas da moeda fica sempre com a dúvida na cabeça: como saber o melhor momento para realizar essas operações financeiras internacionais e pegar uma “onda favorável” do dólar em relação ao real? A conta internacional também é uma facilitadora para esses casos.

De acordo com o gerente executivo de câmbio do Inter, Hebert Ribeiro, a explicação para essa matemática passa por duas palavras-chave: autonomia e controle.

“Uma Global Account como a do Inter permite o controle do câmbio, ou seja, o cliente pode escolher o melhor momento para fazer a conversão. Ter uma conta em dólares, além de permitir converter em reais de maneira parcial na medida da necessidade do recurso no Brasil, também dá muita liberdade de realizar gastos em dólar sem a necessidade de realizar um novo cambio, evitando perdas de impostos e nas múltiplas conversões”, explica Hebert.

Sem fronteiras: conta internacional pode abrir chances no mercado de trabalho

Um universo de possibilidades na obtenção de renda, emprego e experiência profissional sem fronteiras. Tudo a poucos cliques de distância. Pode parecer muito, mas uma conta internacional pode ajudar em todos esses processos.

O mundo globalizado a que nos referimos há alguns anos, no qual as pessoas teriam uma mobilidade física e digital maior do que tinham, já chegou. E essa fácil movimentação financeira entre países como a que a Global Account do Inter proporciona, isentando as pessoas de um tipo de fronteira monetária, sem dúvida nenhuma transforma a maneira como o mercado de trabalho se comporta.

Com a conta, é possível receber remessas de dólar como pagamento por um serviço de maneira muito prática e rápida. Bom para quem paga, bom para quem recebe. A fácil remuneração em qualquer ponto do mundo aumenta as chances de um profissional na busca por oportunidades de trabalho à distância. Isso amplia o leque de atendimentos e demandas fora do país e fornece chances de aprimorar habilidades no contato com outros mercados.

Clientes também terão cartão de débito e saques em dólar

Os clientes que ativarem a Global Account também terão, em breve, um cartão de débito vinculado à conta internacional para fazer compras com o saldo em dólar. No caso de compras em Euros ou outras moedas, o valor será convertido automaticamente e sem IOF. 

O cartão virtual permitirá tanto compras virtuais quanto físicas. Nas lojas físicas, basta cadastrar o cartão em uma carteira digital (Carteira ou Wallet para iPhones, Samsung Pay e Google Pay) e usar o método de pagamento por aproximação com o smartphone. Nos próximos meses, os clientes terão, gradativamente, a possibilidade de emitir o cartão de débito físico.

Com ele, será possível sacar dólares nos Estados Unidos em qualquer ATM (caixa eletrônico) que aceite a bandeira Mastercard, sendo que na rede Allpoint, que tem mais de 55 mil ATMs, não haverá cobrança de taxas. Para saques em outras redes nos Estados Unidos, o proprietário ou operador das ATMs pode cobrar uma taxa adicional pelo serviço. Em outros países, poderá haver cobrança de taxa dependendo da legislação local e da rede de ATM. Nesse caso, a conversão será feita de dólar para a moeda local.

Por fim, a Global Account oferece dados bancários americanos aos clientes Inter (account e routing number), permitindo que eles recebam depósitos ou transferências diretamente nos Estados Unidos.

Tem dúvidas sobre a Global Account? Se interessou pelo produto? Saiba tudo sobre essa novidade internacional clicando aqui.

Alexandre Diniz

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.