Vendas da Nestlé no 1º trimestre avançam a 22,24 bi de francos suíços

Estadão Conteúdo

Publicado 21/abr1 min de leitura
A Nestlé disse nesta quinta-feira, 21, que as vendas aumentaram no primeiro trimestre, uma vez que a empresa aumentou os preços contra a inflação de custos e apoiou suas perspectivas para o ano inteiro. A gigante suíça de bens de consumo registrou vendas trimestrais de 22,24 bilhões de francos suíços (US$ 23,43 bilhões), ante 21,09 bilhões de francos suíços no mesmo período do ano anterior.

Analistas previam vendas de CHF 21,69 bilhões, de acordo com um consenso compilado pela empresa. As vendas trimestrais cresceram 7,6% organicamente, com crescimento real interno de 2,4% e preços de 5,2%.

"O crescimento foi amplo na maioria das geografias e categorias, com aumento de preços, impulso contínuo nas vendas no varejo e uma recuperação adicional nos canais fora de casa", disse a Nestlé.

A Nestlé confirmou que espera um crescimento orgânico de vendas de cerca de 5% e uma margem de lucro operacional de negociação subjacente entre 17% e 17,5% no ano inteiro. Espera-se que o lucro subjacente por ação em moeda constante e a eficiência de capital aumentem.

Em Londres, ações da empresa recuavam 0,04%, às 12h26 (horário de Brasília).

Estadão Conteúdo

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.