Unigel emite R$ 500 milhões em debêntures de cinco anos

Estadão Conteúdo

Publicado 13/abr1 min de leitura
A petroquímica brasileira Unigel, que atua no segmento de fertilizantes nitrogenados, informou a emissão de R$ 500 milhões em debêntures. Em nota, a companhia diz que foi sua primeira operação no mercado de capitais local.

As debêntures da empresa têm prazo de cinco anos, taxa de Certificado de Depósito Interbancário (CDI) + 2,10%, foram emitidas em série única e distribuídas para fundos de investimento nacionais, conforme a Unigel. A emissão foi coordenada pelos bancos Itaú BBA e Safra.

A Unigel afirmou que a emissão das debêntures diversifica seu acesso a fontes de financiamento, iniciado em 2018 com emissão de bonds no mercado internacional. "Ao longo dos últimos anos, a Unigel adotou uma estratégia financeira conservadora, ao mesmo tempo em que conseguiu fazer os investimentos necessários para aumentar a integração entre os ativos e trazer ganhos de escala", disse o CFO da petroquímica, Daniel Zilberknop, na nota.

Além disso, segundo a empresa, a captação garante capital adequado para o início dos investimentos na nova unidade de produção de ácido sulfúrico em Camaçari (BA). Neste polo, a Unigel produz insumos para os três segmentos em que atua: estirênicos, acrílicos e agro.

Conforme a companhia, a nova fábrica terá capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano de ácido sulfúrico, 50 mil toneladas por ano de oleum e poderá gerar energia na forma de vapor - que será utilizada nas plantas de estirênicos e fertilizantes localizadas no polo petroquímico da Bahia.

Estadão Conteúdo

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.