EUA: Robinhood anuncia que invasão de sistema deixou dados de milhões expostos

Estadão Conteúdo

Publicado 08/nov1 min de leitura
A corretora Robinhood anunciou nesta segunda-feira, 8, que uma invasão em seus sistemas no último dia 3 de novembro deixou expostos os dados de milhões de seus clientes. Segundo comunicado, depois de conter a invasão, a parte não autorizada exigiu um pagamento.

"Entendemos que a parte não autorizada obteve uma lista de endereços de e-mail de aproximadamente cinco milhões de pessoas e nomes completos de um grupo diferente de aproximadamente dois milhões de pessoas", diz o comunicado. "Também acreditamos que para um número mais limitado de pessoas - aproximadamente 310 no total - informações pessoais adicionais, incluindo nome, data de nascimento e código postal, foram expostas", afirmou a Robinhood.

Segundo a empresa, "prontamente informamos as autoridades policiais e continuamos investigando o incidente com a ajuda da Mandiant, uma empresa de segurança externa líder".

Estadão Conteúdo

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.