Aceleradora Cyklo Agritech vai selecionar dez agtechs em 2022

Estadão Conteúdo

Publicado 20/dez1 min de leitura
A Cyklo Agritech, aceleradora de startups com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), vai selecionar dez agtechs para seu programa Batch 2022. As empresas receberão investimento de R$ 2,5 milhões no total, segundo nota. A Cyklo informou que busca soluções para os seguintes problemas: aluguel de equipamentos, aluguel de fazendas, venda de equipamentos usados, diagnóstico inteligente da terra, combate ao bicudo, avaliação e monitoramento das pulverizações. Há outros campos de interesse, como logística e movimentação de grãos, drones e crédito rural e finanças.

Os interessados precisam ter uma equipe que possa residir no município por cerca de nove meses, segundo a aceleradora. Além de infraestrutura, as escolhidas terão acesso a um programa de mentoria, conexão com centros acadêmicos e acesso a propriedades rurais da região do Matopiba (formada pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), para testes de projetos. A Cyklo possui um centro de inovação em Luís Eduardo Magalhães com 722 metros quadrados, onde já foram aceleradas mais de 20 agtechs. Recentemente, a aceleradora firmou parceria com a Bossanova Investimentos, focada em startups em estágio pré-seed.

Estadão Conteúdo

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.