Abegás: Aprovação da venda da Gaspetro é imenso passo para abertura do mercado

Estadão Conteúdo

Publicado 23/jun1 min de leitura
A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) considerou positiva a aprovação da venda da Gaspetro para a Compass pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na quarta-feira, 22, afirmando que significa um imenso passo no processo de abertura do mercado de gás natural no Brasil.

"Foi um marco histórico no cumprimento do Termo de Compromisso de Cessação (TCC), assinado pela Petrobras e Cade, em julho de 2019", disse a Abegás em nota nesta quinta-feira.

Para a associação, com mais essa etapa de desconcentração, o mercado de gás natural tem perspectivas concretas de um avanço mais acelerado na expansão do serviço de gás canalizado em todas as regiões do País, e de crescimento em todos os segmentos de consumo - industrial, automotivo, cogeração, residencial e comercial, trazendo mais competição para o setor.

"É inegável a relevante contribuição da Petrobras para o desenvolvimento do mercado de gás no elo da distribuição nas últimas décadas, mas, com certeza, esse processo de desinvestimento, agora concretizado com a decisão do Cade, abre espaço para um mercado brasileiro de gás natural mais dinâmico, concorrencial e competitivo", disse a entidade.

Estadão Conteúdo

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.