Não era só uma fase! Demi Lovato resgata suas raízes em nova era

Izabella Souza

Publicado 11/jun6 min de leitura

Resumo

‘Holy Fvck’, novo álbum da cantora, volta às origens de Demi no rock

Demi Lovato está pronta para dar o pontapé inicial em sua nova imagem e direção criativa. A nova fase da cantora, inteiramente influenciada pelo rock e pop-punk, pode até surpreender quem não conhece a história da artista, mas é um trabalho de resgate às origens.

O anúncio de 'Holy Fvck’, oitavo álbum de estúdio que será lançado em 19 de agosto, é o prego final do caixão de sua era pop.

Com 14 anos de carreira, Demi decolou com músicas radiofônicas do gênero, como ‘Cool For The Summer’, ‘This is Me’, ‘Really Don’t Care’ e ’Skyscraper’. Mas em seu primeiro álbum ‘Don’t Forget, de 2008, era possível identificar um forte flerte com o pop rock, assim como no sucessor ‘Here We Go Again’, de 2009.

De lá pra cá, seus trabalhos foram predominantemente influenciados pelo pop, soul e R&B, rendendo quase 30 bilhões de streams em todo o planeta.

Mas a Demi de 2022 é uma versão revista e atualizada da garota de 15/16 anos que fazia shows com uma camiseta do Mötley Crüe e citava bandas pesadíssimas entre as suas favoritas, indo do groove metal ao black metal com Lamb of God, Job for a Cowboy, Abigail Williams e Dimmu Borgir.

Demi Lovato com 15 anos de idade vestindo camisa da banda Mötley Crüe em uma apresentação
Demi Lovato, no auge dos seus 15 anos de idade, estampando uma camisa da banda Mötley Crüe em uma apresentação (Foto: Reprodução/Instagram)

A volta às raízes contou até com um “funeral” improvisado para toda a fase em que a cantora se dedicou ao pop. Em janeiro, após arquivar todas as fotos do seu Instagram e mostrar que estava tentando um recomeço na vida, Demi Lovato surpreendeu ao revelar que também mudaria a sua carreira, postando uma foto em que aparece posando ao lado dos seus produtores e do empresário Scooter Braun.

"Um funeral para a minha música pop", disse a artista na legenda, inaugurando sua nova era na rede social onde acumula 134 milhões de seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela também divulgou uma playlist de mesmo nome no Spotify, listando músicas de artistas e bandas clássicas do rock como Nirvana, Rage Against the Machine, Deftones e outras possíveis inspirações para seus futuros trabalhos.

Skin Of My Teeth

No dia 26 de maio, Demi anunciou a data de lançamento do primeiro single dessa nova era: ‘Skin Of My Teeth’, que foi disponibilizada em todas as plataformas de música nesta sexta-feira (10).

Como parte da estratégia de divulgação, fãs que estavam cadastrados no site da cantora receberam um e-mail que reproduzia uma capa de jornal estruturada com manchetes que remetem ao passado turbulento da artista, como “Demi sai da reabilitação novamente!” e “Demi Lovato, 29 anos, vista com substância misteriosa na cidade dos anjos”. Ao fim, destaque para um obituário: “Carreira pop da Demi Lovato – 20/09/11 – 20/01/22”.

Na nova música, é possível perceber riffs mais pesados de guitarra e uma explosão da sua voz potente em altas notas no refrão. O videoclipe, superproduzido e dirigido por Nick Harwood, reforça ainda mais a energia dessa nova fase, além da forte letra que a canção carrega.

A nova sonoridade vem acentuada pela mudança no visual da cantora, que raspou os cabelos, tatuou uma aranha na cabeça e aparece na imagem de divulgação do single usando e abusando de elementos como spikes e vinil.

Carregando...

Em um comunicado sobre o novo álbum enviado à imprensa, a cantora revelou que o trabalho “é uma jornada sonora baseada nas raízes do rock e do pop-punk e ilustra uma retrospectiva séria, mas irônica, de suas experiências de vida”.


Citação
O processo de fazer este álbum foi o mais gratificante até agora, e sou grata aos meus fãs e colaboradores por estarem nessa jornada comigo. Nunca estive mais segura de mim e da minha música, e este disco fala isso por si só.
Demi Lovato

"Aos meus Lovatics que estão curtindo comigo desde o início e aqueles que estão vindo agora para o passeio, obrigado", concluiu a declaração. "Este disco é para vocês.”

‘Holy Fvck’ terá 16 faixas e será o primeiro trabalho completo desde 'Dancing with the Devil... The Art of Starting Over', lançado em abril de 2021. Para os fãs mais ansiosos, já estão disponíveis em pré-venda cópias físicas em CD e em vinil no site oficial da cantora.

Relembre outras músicas de rock de Demi Lovato

Como dissemos, nem só de 'Holy Fvck’ vive a sonoridade mais rock n’ roll de Demi Lovato. Como você pode conferir na playlist especial do Inset no Spotify, a faixa ‘Get Back’, do álbum de estreia, traz bastante do pop rock que a cantora apresentou no início da carreira.

Composta por Demi em parceria com o trio Jonas Brothers, a música tem um clipe que exprime mais esse lado da artista, inclusive em seu visual.

Demi Lovato em 'Get Back' (Foto: Reprodução/Instagram)

Também do primeiro álbum e coproduzida com os Jonas Brothers, ‘La La Land’ é conduzida principalmente por guitarras, com direito a solos bem trabalhados. A letra, inclusive, fala sobre a pressão sofrida pela fama e a liberdade de querer viver e ser quem você realmente é.

E claro que a lista não poderia ficar sem ‘Irresistible’, da banda Fall Out Boy, em que Demi traz sua contribuição nos versos e refrões. Lançada em 2015, a música também traz a cantora no videoclipe.

Lembrando que, assim como Demi Lovato, o Fall Out Boy também estará no Rock in Rio deste ano! Demi se apresenta no dia 4 de setembro, mesmo dia que Justin Bieber, no Palco Mundo. Já o Fall Out Boy estará no dia 9 do mesmo mês, junto com o Green Day.

Inter e Mastercard anunciam pré-venda para show de Demi no Brasil

E por falar em show, Demi também se apresentará no dia 30 de agosto no Espaço Unimed, em São Paulo (SP), e no 2 de setembro na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Clientes dos cartões Inter Mastercard poderão comprar os ingressos na pré-venda e parcelar o valor total em até 5 vezes, enquanto para os demais cartões o parcelamento máximo é de 3 vezes.

Ainda não tem conta no Inter? Veja como abrir a sua e aproveitar as vantagens!

Izabella Souza

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.