“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia nesta quinta em 96% dos cinemas do Brasil

Redação Inset

Publicado 16/dez6 min de leitura

Resumo

Expectativa é que 8 milhões de ingressos sejam vendidos no país só em dezembro, com o longa podendo bater recordes no Brasil e no mundo; busca por informações e “spoilers” do filme se transformou em oportunidade para golpistas na internet

Fãs de Homem-Aranha, acabou a espera. Após mais de um ano de especulações, teorizações e muita ansiedade, o nome filme do super-herói finalmente estreia no Brasil nesta quinta-feira (16). A produção, que quase fez muitos fãs subirem pela parede de tanta animação, pode se tornar a maior estreia no país e no mundo. No Brasil, a expectativa é que o longa seja exibido em 2,8 mil salas, o que representa 96% dos cinemas do país. O levantamento é do portal Filme B.

Para se ter uma ideia, o longa “Eternos”, que também faz parte do universo Marvel e estreou em novembro com muita repercussão, chegou a cerca de 1,8 mil salas de cinema no país. O novo filme do Homem-Aranha deve alcançar, com facilidade, a maior bilheteria pós-pandemia da Covid-19 e uma das maiores da história, além de servir de “base de comparação” para os próximos grandes títulos (como Matrix Ressurrections, que chega às telonas na próxima semana).

Muito desse “boom” em cima da estreia tem relação a possível presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield no filme. Os dois atores, que interpretaram o aracnídeo mais famoso do mundo anteriormente, devem se juntar a Tom Holland na superprodução.

O último filme lançado pela franquia, “Homem Aranha: Longe de Casa” (2019) levou 1,6 milhão de pessoas ao cinema no seu final de semana de estreia, movimentando R$ 30,3 milhões de reais. Ainda não há uma previsão dos números do novo filme e os primeiros levantamentos devem sair no início da próxima semana, mas “Sem Volta Para Casa” tem tudo para ultrapassar o antecessor.

Nos Estados Unidos, onde o filme só estreia na sexta-feira (17), a previsão de arrecadação é de até 185 milhões de dólares somente no primeiro fim de semana de exibição. O valor é maior do que o arrecadado por “Eternos” em todo o mundo durante o fim de semana de estreia. Na Inglaterra, onde o novo longa do Homem-Aranha já estreou, os principais jornais relatam que a venda de ingressos é quase três vezes maior do que Vingadores: Ultimato (2019), maior bilheteria da história da Marvel e a segunda maior da história do cinema mundial.

Homem-Aranha inspira golpistas na internet

Antes mesmo de estrear, o filme já mexeu no bolso dos fãs, mas não em relação à pré-venda de ingressos, mas sim à ação de estelionatários. Pesquisadores da Kapersky, empresa especializada em softwares de segurança, detectaram que muitos golpistas criaram sites de phising que prometiam aos internautas acesso a trechos do filme ou até mesmo ao longa na íntegra. A estratégia dos suspeitos para atrair ainda mais entusiastas foi usar imagens falsas dos três intérpretes do personagem (Maguire, Garfield e Holland). Para ver as cenas, os fãs precisavam preencher um cadastro e informar os dados do cartão de crédito. Por fim, a vítima ficava sem saber nada sobre o filme e ainda tinha seus dados pessoais roubados e usados em compras online.

Sinopse

No novo filme, Peter Parker precisará lidar com as consequências da revelação de sua verdadeira identidade. Parker busca a ajuda de Doutor Estranho para que a população esqueça sua verdadeira identidade, mas um erro no feitiço acaba trazendo vilões de outros universos do Homem-Aranha para o mundo do atual Peter Parker.


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.