Através do Pacto Global, ONU lança o Ambição 30

Denner Perazzo

Publicado 27/abr3 min de leitura

Resumo

Programa tem como iniciativa engajar empresas e o mundo corporativo através de Movimentos para o desenvolvimento sustentável

pacto global
Lançamento ocorre na próxima segunda-feira (2) (Foto: Envato Elements)

Na próxima segunda-feira (2), o Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e braço da ONU (Organização das Nações Unidas) voltado para a iniciativa privada, lançará o Ambição 2030, iniciativa composta por grandes Movimentos, que busca engajar empresas em metas específicas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Na última segunda-feira (25), a Rede Brasil do Pacto Global da ONU reuniu 250 CEOs das maiores empresas brasileiras, com objetivo de aumentar a adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro das metas para 2030.

As empresas foram convidadas para apoiar diversos ODSs, que serão apresentadas essa semana. Esses Movimentos fazem parte de 17 metas propostas pela ONU que serão realizadas para o mundo. O Inter, por exemplo, apoiará a “Ação 2: Projeção”, iluminando a sua fachada com o número específico de cada ODS, com a cor respectiva, até o próximo domingo (1).

pacto global
Os sete Movimentos serão realizados ainda esta semana (Foto: Pacto Global/Divulgação)

O Inter é signatário do Pacto Global desde 2020, quando assumiu o compromisso com os 10 Princípios Universais da instituição nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Além disso, possui a própria priorização de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e respectivas metas, além de fazer parte de redes de instituições mineiras que visam fortalecer a Agenda localmente, como a Rede Desafio 2030 e o Hub ODS MG.

Segundo o Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade Empresarial do Inter, “a Agenda 2030 serve como um ótimo direcionador global da estratégia ESG da empresa, complementar à Materialidade Inter. Através das projeções de cada ODS prioritário para o Ambição 2030 ao longo desta semana, o Inter reforça o seu apoio às ações do Pacto Global, dando maior visibilidade ao lançamento”.

inter
Durante esta semana, a fachada da sede do Inter, em Belo Horizonte (MG), será iluminada com vários ODS diferentes (Foto: Inter/Divulgação)

Sendo assim, fique atento para participar da iniciativa. Na segunda-feira (2), das 8h30 às 10h, acontecerá uma grande transmissão ao vivo na sede da B3, para mostrar como a Ambição 30 pretende engajar o setor privado na jornada da Agenda 2030 através dos Movimentos.

Saiba como participar do Pacto Global.

Denner Perazzo

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.