Wall St fecha em alta após depoimento de Powell amenizar preocupações de investidores

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 11/jan1 min de leitura

Por Sinéad Carew


(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos ganharam terreno nesta terça-feira, com o Nasdaq liderando o avanço, conforme investidores pareceram aliviados pela leitura de que o depoimento do chair do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, ao Congresso não trouxe grandes surpresas.


Em audiência no Senado que sinalizou sua provável confirmação em um segundo mandato como chefe do Fed, Powell disse que o banco central estava determinado a garantir que a inflação alta não se tornasse "arraigada". Ele acrescentou que, em vez de diminuir o crescimento do emprego, um aperto da política monetária era necessário para manter a expansão econômica.


De acordo com dados preliminares, o índice S&P 500 ganhou 0,93%, para 4.713,61 pontos. O índice de tenologia Nasdaq Composite fechou em alta de 1,41%, para 15.153,89 pontos. O Dow Jones subiu 0,52%, para 36.255,45 pontos.

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.