Wall St deve mostrar pausa após forte rali nesta semana

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 09/dez1 min de leitura

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal


(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos devem abrir em queda nesta quinta-feira, após três dias seguidos de ganhos com notícias tranquilizadoras sobre a variante Ômicron do coronavírus, e o mercado voltava as atenções agora para dados econômicos, em busca de pistas sobre a decisão de política monetária do Federal Reserve.


Halliburton e Citigroup caíam 1,2% e 0,9%, respectivamente, nas negociações pré-mercado, liderando as perdas entre as principais empresas de energia e grandes bancos.


Microsoft, Alphabet, Meta, Amazon.com, Apple, Tesla e Nvidia --empresas de megacapitalização de mercado pertencentes aos setores de tecnologia e comunicação e que lideraram uma forte recuperação do mercado nesta semana-- caíam entre 0,4% e 0,8%.


Às 11:14 (horário de Brasília), o futuro do Dow Jones caía 0,33%, a 35.627,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 perdia 0,30%, a 4.685,00 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 0,35%, a 16.334,75 pontos.


Os principais índices de Wall Street fecharam em alta na véspera, depois que um teste mostrou que a vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19 ofereceu alguma proteção contra a nova variante Ômicron.


(Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.