Votação de Orçamento de 2022 em comissão é adiada

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 20/dez1 min de leitura

Por Ricardo Brito


BRASÍLIA (Reuters) - A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (MDB-ES), anunciou o adiamento da votação do relatório final do Orçamento de 2022 que estava previsto para ocorrer inicialmente às 10h desta segunda-feira.


O relatório final do relator do orçamento do próximo ano, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), de 2.446 páginas, só foi disponibilizado no início da manhã desta segunda.


A expectativa inicial era que o parecer fosse votado na CMO pela manhã e à tarde, no plenário do Congresso Nacional.


Segundo a presidente da comissão, não há questionamentos contra a posição do relator, mas questionamentos técnicos. Ela citou, por exemplo, que parlamentares querem o retorno de orçamento para a educação ao patamar de 2019 e também não há consenso sobre o valor do fundo eleitoral para o próximo ano -- há quem deseja reduzir o valor atual, que está em 5,7 bilhões de reais.


Estão previstas reuniões internas da comissão na tarde desta segunda para buscar o entendimento dessa e outras questões.

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.