Preços do petróleo fecham em alta apesar de receios da Ômicron

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 28/dez1 min de leitura

Por Laura Sanicola


(Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira, com o Brent encerrando a sessão perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus.


A commodity teve suporte de interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos Estados Unidos caíram na semana passada.


O petróleo Brent fechou em alta de 0,34 dólar, ou 0,4%, a 78,94 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou com avanço de 0,41 dólar, ou 0,5%, a 75,98 dólares.


Ambos os contratos foram negociados em seus maiores patamares em um mês, recebendo suporte adicional da força das ações dos EUA.


"O mercado de ações parece prestes a terminar o ano em níveis próximos a máximas... elevando os valores do petróleo", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois.


Uma pesquisa preliminar da Reuters mostrou na segunda-feira que os estoques de petróleo dos EUA provavelmente caíram pela quinta semana consecutiva, enquanto os estoques de gasolina permaneceram praticamente inalterados na semana passada. [EIA/S]


Investidores aguardam uma reunião da Opep+ no dia 4 de janeiro, quando a aliança decidirá se vai irá seguir com um aumento de produção planejado de 400 mil barris por dia em fevereiro.


(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres e Mohi Narayan e Naveen Thukral em Nova Délhi)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.