Preço do petróleo sobe após Opep+ manter plano sobre produção

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 02/fev1 min de leitura

Por David Gaffen


NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira depois que a Opep+ confirmou aumentos moderados planejados na produção, apesar da pressão dos principais consumidores para elevar o bombeamento mais rapidamente.


O petróleo Brent terminou em alta de 0,31 dólar, a 89,47 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA ganhou 0,06 dólar, a 88,26 dólares o barril.


O benchmark global Brent permaneceu a uma curta distância dos 90 dólares, sustentado por preocupações contínuas sobre a oferta apertada nos principais produtores mundiais e constante aumento da procura.


Na sexta-feira, ambos atingiram seu ponto mais alto desde outubro de 2014, com o Brent tocando 91,70 dólares.


Os estoques de petróleo dos EUA caíram 1 milhão de barris na semana passada, segundo dados dos governo, contra expectativas de aumento, enquanto os estoques de derivados também recuaram em meio à forte demanda tanto no mercado interno quanto na exportação.


A Opep+ manteve sua meta de aumentos mensais de 400 mil barris por dia (bpd) e justificou o aumento dos preços do petróleo pelo fracasso das nações consumidoras em garantir investimentos adequados em combustíveis fósseis à medida que mudam para energias mais verdes.

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.