ONS vê leve queda em projeção para reservatórios de hidrelétricas do Sudeste em fevereiro

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 18/fev1 min de leitura

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu ligeiramente nesta sexta-feira sua expectativa para o nível dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste em fevereiro, embora tenha elevado a estimativa de chuvas na região.


Segundo boletim, o órgão espera que os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste alcancem 58,1% de sua capacidade no mês, ante 58,4% previstos na semana anterior.


Já as chuvas na região que concentra os principais lagos do país são esperadas em 105% da média histórica, ante 103% da expectativa divulgada na sexta-feira passada.


O ONS também reduziu as projeções de precipitações para Nordeste e Sul, agora estimadas em, respectivamente, 156% (ante 164%) e 32% (ante 34%).


Já para o Norte, a projeção melhorou para 133% da média histórica, versus 130% na semana anterior.


Com relação à carga de energia no Brasil, o ONS continua a esperar pouca variação em fevereiro, com alta de 0,2%, praticamente em linha com 0,1% estimado na semana passada.



(Por Letícia Fucuchima)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.