Ministro da economia alemã reduz foco em PIB em relatório anual, diz Spiegel

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 07/jan1 min de leitura

BERLIM (Reuters) - O ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck, o primeiro do Partido Verde, está mudando o formato do relatório econômico anual do país para se concentrar na sustentabilidade e na proteção do clima, em vez de apenas no crescimento econômico, informou o Der Spiegel nesta sexta-feira.


No fim de janeiro de cada ano, o governo federal alemão publica um estudo sobre a política econômica e financeira e os desenvolvimentos econômicos esperados, que normalmente se concentra no Produto Interno Bruto (PIB).


Os sociais democratas, de centro esquerda, os Verdes de Habeck e o pró-mercado Partido Democratas Livres haviam prometido em seu acordo de coalizão integrar "não apenas a dimensão econômica, mas também as ecológica e social de prosperidade" no documento.


"O crescimento econômico geral, medido pelo aumento do Produto Interno Bruto, é uma condição necessária, mas de forma alguma suficiente para a prosperidade sustentável, emprego e seguridade social", disse o relatório preliminar, segundo o Der Spiegel.


(Por Zuzanna Szymanska)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.