Lucro da Marfrig cai 61% no 1º tri a R$109 mi com aporte na BRF

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 03/mai1 min de leitura

Por Nayara Figueiredo


SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig reportou nesta terça-feira lucro líquido de 109 milhões de reais referente ao primeiro trimestre, queda de 61% em relação ao mesmo período de 2021, pressionado por um aporte na BRF.


A companhia, que é líder global em produção de hambúrgueres, acompanhou um follow-on da BRF no início do ano e manteve sua participação de 33,27% na empresa de aves e suínos, o que representou um novo investimento de 1,8 bilhão de reais em novas ações.


Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado consolidado pela Marfrig alcançou 2,75 bilhões de reais no primeiro trimestre, um salto de 60,9% ante igual período de 2021.


A receita líquida foi de 22,3 bilhões de reais, crescimento de 29,6% na comparação anual.


"Tivemos o melhor primeiro trimestre operacional da Marfrig... O lucro teve efeito da marcação a mercado de investimentos na BRF", disse a jornalistas o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Tang David, em videoconferência.



(Por Nayara Figueiredo)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.