Indústria alemã "não está fora de perigo" apesar de crescimento em outubro

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 07/dez1 min de leitura

BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã aumentou mais do que o esperado em outubro, em um raro sinal de força na manufatura, mas analistas alertaram que gargalos no fornecimento de matérias-primas e bens intermediários continuariam a prejudicar a produção na maior economia da Europa.


O Escritório Federal de Estatísticas informou que a produção industrial cresceu 2,8% no mês, após queda revisada de 0,5% em setembro. Pesquisa da Reuters apontava aumento de 0,8% em outubro.


Mas a produção geral ainda estava 6,5% abaixo de fevereiro de 2020, um mês antes da entrada em vigor das restrições à pandemia.


"Apesar dos bons números de produção em outubro, a indústria alemã ainda não está fora de perigo", disse o economista-chefe do Commerzbank, Joerg Kraemer.


Atrapalhando ainda mais a perspectiva de crescimento para os fabricantes, os pedidos industriais alemães também registraram queda muito maior do que o esperado em outubro, mostraram dados na segunda-feira.


(Por Michael Nienaber e Miranda Murray)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.