IG4 encerra contrato para comprar participação da Andrade Gutierrez na CCR

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 01/nov1 min de leitura

(Reuters) - A CCR comunicou nesta segunda-feira que foi avisada pela Andrade Gutierrez Participações (AGPar) sobre a resilição do contrato de compra e venda de ações da empresa de concessões de infraestrutura celebrado entre o conglomerado e a IG4.


Conforme o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o desfazimento do contrato ocorreu sem que tenha sido concluída a operação de alienação das ações de emissão da CCR detidas pela AGPar à IG4.


No final de agosto, a gestora brasileira IG4 Capital disse ter fechado um acordo para adquirir a participação da Andrade Gutierrez na CCR por 5 bilhões de reais.


Na carta sobre a resilição do contrato, a AGPar diz que a IG4 apontou que determinadas condições precedentes não foram satisfeitas, como conclusão de renegociação de algumas dívidas com Bradesco e Banco do Brasil, além de aditamento ao acordo de acionistas.


O contrato expirou em 31 de outubro e, segundo a AGPar, não foi prorrogado.



(Por Paula Arend Laier)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.