Green Pool vê pequeno déficit global de açúcar em 2022/23

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 31/jan1 min de leitura

LONDRES (Reuters) - Um pequeno déficit global de açúcar é esperado para a temporada 2022/23, disse a consultoria Green Pool nesta segunda-feira em sua primeira previsão para o período.


A consultoria de açúcar e biocombustíveis localizada na Austrália projetou que haveria um déficit de 742 mil toneladas para 2022/23, ante o déficit de 2,03 milhões de toneladas previsto para 2021/22.


A expectativa é de que a produção global de açúcar cresça 2,02% em 2022/23, para 188,98 milhões de toneladas, valor bruto, refletindo em parte a perspectiva de aumento da produção no centro-sul do Brasil e na Tailândia.


"Os preços do açúcar estão em alta há mais de um ano e, no caso do CS do Brasil, pela vantagem de uma moeda fraca, há quase 2 anos", disse a análise.


“Embora os preços altos incentivem a expansão da produção de cana, os custos também estão subindo acentuadamente – os altos preços de energia, produtos químicos e fertilizantes em todo o mundo preocuparão agricultores e usinas, e aumentarão os custos de produção.”


O consumo do adoçante deve subir 1,26%, para 188,66 milhões de toneladas.


"Ouvimos alguns números sendo divulgados na região de crescimento de 2,0% a 2,5%, mas dado o que podemos ver nos últimos anos, não podemos concordar com esses números", disse a consultoria.


(Reportagem de Nigel Hunt)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.