Futuros de aço inoxidável da China ampliam ganhos com visão de oferta restrita

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 23/dez2 min de leitura

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do aço inoxidável chinês ampliaram os ganhos para a terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira, subindo até 3% com as expectativas de produção mais baixa, mesmo com a demanda sendo prejudicada pelo consumo sazonal mais baixo.


As siderúrgicas devem fortalecer a manutenção em meio à fraca perspectiva de demanda e a produção do metal permanecerá em níveis relativamente baixos até o feriado do Ano Novo Chinês, escreveu a Jinrui Futures em uma nota, acrescentando que os preços do aço inoxidável serão sustentados pelos custos das matérias-primas.


O contrato de aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai para entrega em fevereiro subiu até 3%, a 16.635 iuanes (2.611,26 dólares) por tonelada. No fechamento, a alta foi de 2,9% a 16.625 iuanes por tonelada.


Os futuros de vergalhão de aço na bolsa de Xangai para entrega em maio avançaram 0,6%, a 4.479 iuanes por tonelada.


As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, subiram 0,04%, para 4.584 iuanes por tonelada.


Os preços das matérias primas para a produção de aço na bolsa de Dalian foram mistos.


Os futuros de minério de ferro de referência caíram 0,7% para 693 iuanes por tonelada, acompanhando o mercado spot, já que os preços do minério de ferro de 62% para entrega à China caíram 1,5 dólares a 127,5 dólares por tonelada na quarta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.


Os preços do carvão metalúrgico de Dalian terminaram em alta de 1,2%, a 2.250 iuanes por tonelada, e os futuros de coque aumentaram 0,6%, para 3.088 iuanes por tonelada.


(Reportagem de Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.