Diesel inicia ano com tendência de alta, diz Ticket Log

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 14/jan2 min de leitura

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos no Brasil subiu 0,19% desde o início do ano até a última quinta-feira, para 5,623 reais por litro, segundo levantamento feito pela Ticket Log divulgado nesta sexta-feira, que apontou ainda uma tendência de alta.


Na comparação com janeiro de 2021, a alta supera 40%, mostrou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.


Já o diesel S-10 teve uma alta de 0,24% neste ano até agora, para 5,689 reais por litro.


Em nota, o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina destacou que "2021 terminou com o diesel em estabilidade, mas 2022 já inicia com uma mudança de cenário e alertas de altas".


Na última quarta-feira, a Petrobras elevou os preços do diesel nas refinarias em 8%, enquanto a gasolina vendida às distribuidoras teve aumento médio de 4,85%. O reajuste foi o primeiro aumento em 77 dias, segundo a empresa.


Na análise por região, quase todas apresentaram tendência de alta ou estabilidade nos preços em relação a dezembro passado.


Com recuo de apenas 0,17% no valor do diesel comum e de 0,05% no S-10, o Norte continua liderando o ranking dos maiores preços, a 5,826 reais e 5,889 reais, respectivamente.


Já o Sul ainda é a região com os preços mais baixos para o combustível. Mesmo com os maiores acréscimos, de 0,71% no diesel comum e de 0,91% no S-10, as bombas sulistas comercializaram esses combustíveis a 5,234 reais e 5,295 reais, respectivamente.


O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.



(Por Marta Nogueira)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.