Colheita de café do Vietnã começará no próximo mês

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 07/out1 min de leitura

Por Mas Alina Arifin


(Reuters) - O comércio de café permaneceu fraco nesta semana no Vietnã, uma vez que os novos grãos da safra 2021/22 não chegaram, enquanto os descontos na Indonésia mudaram pouco com a oferta em baixa, disseram traders nesta quinta-feira.


Agricultores nas Terras Altas do Centro, a maior área de cultivo de café do Vietnã, venderam o café COFVN-DAK por 39.500-41.300 dong (1,74-1,81 dólar) por quilo, em comparação com a faixa de 39.300-41.000 dong da semana anterior.


Traders disseram que os cafeicultores das Terras Altas do Centro começarão a colher as cerejas no final deste mês, com entregas provavelmente disponíveis a partir de novembro.


"Os preços domésticos de grãos frescos estarão no nível atual ou mais altos devido aos maiores custos de produção e transporte", disse um trader do cinturão do café.


"Os preços dos fertilizantes subiram pelo menos 50% no último ano devido ao vírus, enquanto as taxas de frete dispararam pelo menos três vezes."


Outro trader da mesma região estimou a produção para a nova temporada 2021/22 em cerca de 1,6-1,8 milhão de toneladas.


(Reportagem de Mas Alina Arifin em Bandar Lampung)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.