BRF fecha acordo que extingue opção de venda de titularidade da QIA

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 13/dez1 min de leitura

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A BRF e a Qatar Investment Authority (QIA) decidiram extinguir uma opção de venda de titularidade da QIA, que estava prevista em acordo de acionistas que rege parceria entre ambas as empresas na TBQ Foods, informou a brasileira em comunicado nesta segunda-feira.


A TBQ Foods é uma sociedade holding detida 60% pela BRF e 40% pela QIA, e detém 91,7% das ações emitidas por Banvit, referência na produção de carne de frango da Turquia, que também é um dos maiores mercados de carne "halal" do mundo.


Em entrevista no mês passado, executivo da BRF disse à Reuters que a opção de venda da participação da QIA na TBQ faria a BRF pagar cerca de 468 milhões de reais pela fatia, com base nas informações financeiras do terceiro trimestre.


Agora, um aditivo assinado entre as partes estipula novos termos e condições para a parceria.


"No Aditivo, BRF e QIA acordaram a extinção da opção de venda de titularidade da QIA prevista no Acordo de Acionistas", disse a BRF no comunicado.


"A partir de 2023, QIA possuirá novas alternativas para liquidar seu investimento na Banvit. Não obstante, restou extinta a obrigação financeira da BRF perante a QIA", acrescentou.



(Por Marta Nogueira)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.