Aplicativo do Itaú Unibanco sofre instabilidade, banco restaura saldos

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 03/mar2 min de leitura

SÃO PAULO (Reuters) - O aplicativo e o site do Itaú Unibanco tiveram instabilidade nesta quinta-feira, com clientes se queixando de problemas de acesso a contas. O banco descartou ter sido alvo de ataque e afirmou ter restaurado dados de extratos e saldos em conta.


Desde a manhã, clientes reclamaram nas redes sociais de dificuldades de acesso ao aplicativo do banco, de informações equivocadas em seus extratos e saldos. "Sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone", afirmou Humberto Reis, no Twitter.


Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador de internet, com o servidor afirmando que "não consegue processar este pedido de momento". Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone. O atendimento em agências do banco estava com funcionamento normal.


Em uma sucessão de comunicados, o Itaú admitiu que clientes estão tendo problemas e pediu desculpas, prometendo corrigir o problema "o mais rápido possível", mas não precisou quanto tempo levaria a regularização do acesso.


Depois, afirmou que a causa dos problemas não tinha "relação com evento externo". Mais tarde, acrescentou que a origem do problema de estava ligada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes".


No fim do dia, a instituição informou que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes foram atualizados, com todos os valores integralmente recompostos.


"O acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente", completou.



(Por Aluísio Alves e Tatiana Bautzer)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.