Açúcar bruto sobe após anúncio da Petrobras sobre aumento de preços dos combustíveis

Logo do bot da Reuters

Reuters

Publicado 10/mar1 min de leitura

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram nesta quinta-feira, depois que a Petrobras disse que aumentará os preços dos combustíveis a partir desta sexta-feira, à medida que as cotações globais do petróleo saltaram na esteira da invasão da Ucrânia pela Rússia.


Os altos preços da energia tendem a levar as usinas de cana no Brasil a desviar a produção do açúcar para o etanol.


O açúcar bruto de maio subia cerca de 2%, para 19,32 centavos de dólar por libra-peso, às 11:45 (horário de Brasília).


Os preços do petróleo se recuperaram na quinta-feira, depois que os Emirados Árabes Unidos voltaram atrás em declarações dizendo que a Opep e seus aliados podem aumentar a produção para ajudar a preencher a lacuna nas exportações da Rússia.


De outro lado, as usinas de açúcar indianas assinaram contratos para exportar 550 mil toneladas do adoçante nos últimos dias em meio à alta nos preços globais e uma rúpia fraca, disseram quatro negociantes à Reuters.


Operadores disseram que, embora os preços do açúcar sejam impulsionados pelo petróleo e outros fatores macroeconômicos, o adoçante terá dificuldades para melhorar muito, já que a Índia deve embarcar mais de 6 milhões de toneladas de açúcar nesta temporada.


O açúcar branco de maio subia 1,3%, para 533 dólares a tonelada.


(Reportagem de Maytaal Angel)

Logo do bot da Reuters

Reuters

Agências


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.