Poupança digital Caixa: veja como consultar o número da conta

Letícia Almeida

Publicado 11/mai2 min de leitura

Resumo

Benefícios como o saque extraordinário do FGTS são depositados nessa conta, que é aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal para todos os brasileiros

A poupança social digital da Caixa Econômica Federal é destinada para pessoas que recebem benefícios sociais e trabalhistas do governo federal, como o Auxílio Brasil e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A conta é aberta automaticamente pelo banco e deve ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

A conta permite realizar transações para outras instituições, pagar boletos, fazer compras com o cartão de débito virtual e sacar dinheiro. Assim como qualquer outra poupança, para acessá-la é preciso ter em mãos os dados de agência e número da conta. No entanto, como ela é aberta automaticamente para todo brasileiro, muita gente pode não saber quais são as informações de acesso.

Para consultar os dados da poupança social, o principal canal é o próprio aplicativo Caixa Tem. Se esse for o seu primeiro acesso, o passo inicial é liberar a conta. Para isso, clique em "Liberar acesso" no menu inicial.

Print da página inicial do aplicativo Caixa Tem
Arte: Inset

Em seguida, clique na opção "Toque para liberar seu primeiro acesso", disponível na caixa de diálogo que será exibida. Com o acesso disponível, clique na opção "Consultar a minha poupança social digital", na próxima caixa de diálogo que surge na tela.

Print de página para liberar acesso da poupança social digital
Arte: Inset

De volta à página inicial, os dados da sua conta estarão exibidos no topo da tela, no canto direito. Ao clicar, é possível visualizar o número da agência, da operação e da conta.

Print de página com dados da poupança social
Arte: Inset

Saque do FGTS: Dinheiro cai na poupança social 

Os trabalhadores que têm direito ao saque extraordinário do FGTS devem ficar de olho nos dados da poupança social da Caixa, pois é lá que o benefício está sendo depositado. Quem tem o aplicativo do Fundo de Garantia instalado no celular pode usá-lo para consultar as informações da conta. Elas estão disponíveis na aba "Saque extraordinário", na página inicial do app.

Na seção, também é possível conferir o valor disponível para o saque do benefício e quando ele será depositado – a ordem de pagamento segue o mês do aniversário do trabalhador. O dinheiro está sendo liberado automaticamente na poupança social e quem não quiser recebê-lo deve solicitar o cancelamento do saque extraordinário no próprio app do FGTS.

Letícia Almeida

Repórter


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.