Uma guinada na minha carreira e na sua vida. Bora comigo?!

Rodrigo Cohen

Publicado 09/jun5 min de leitura

Resumo

Mudei minha carreira e você tem muito a ganhar com isso. Saiba por que

Hoje quero compartilhar com vocês uma mudança brusca de carreira que vai impactar a minha história. Mais importante que isso. Ela vai impactar a minha história para também mudar a sua. Direto ao ponto: a nossa Making Money TV acabou. Isso mesmo. Mas para quem me acompanha, essa não é lá uma grande novidade.

Quando fiz esse comunicado um tempinho atrás, prometi um outro nível de entrega, uma segunda temporada na minha trajetória. E é justamente aí que entra o que quero falar. Eu, Rodrigo Cohen, voltei a operar para mim mesmo. Mas por quê? Vamos do início. Para seguir meu caminho dentro do universo do Day Trade, resolvi separar a minha audiência em dois perfis.

Em primeiro lugar, terei os executores, que são aqueles que ficarão de um lado privilegiado para evoluir em níveis indescritíveis, junto comigo. Os indecisos, por sua vez, ficarão sempre na esperança de ganhos, mas sem se mexer, se mantendo distantes das mudanças do mercado e, obviamente, parados no tempo.

Separei assim pois não posso mais dar calls como vinha fazendo. Motivo forte, mas que acaba beneficiando você. Depois de 12 longos anos de mercado e 7 desses atuando como Analista CNPI-T, retomar as operações para mim significa andar junto com quem eu tento ensinar. Lembra do “skin the game”? Não esqueci dele e jamais esquecerei. Para te fazer melhor, preciso viver o que você vive. Na prática, de verdade.

Como foi o meu retorno às operações

Tudo pronto para começar. Entrei em uma operação, às 9h da manhã. Até tive um gain satisfatório às 9h01 e na sequência resolvi esperar o PIB dos EUA. Passa mais um tempo, levei um loss. Devolvo quase tudo o que ganhei, ficando pouco positivo no geral. Fiquei bastante incomodado, para ser bem-educado. A verdade é que fiquei “p” da vida. Qualquer um ficaria.

Mas o jogo estava apenas começando e eu, sentindo-o novamente. Como foi boa essa sensação. Na sequência, rolou PIB nos EUA às 9h30, e entrei de novo. Fiquei posicionado de até às 10:45. Há 4 anos não viva aquilo em uma operação longa, na conta real, em minicontratos. Eu era você, ali, cara a cara com o mercado, sentindo cada batida do coração.

É bom deixar muito claro. Como analista, fazendo live todos os dias e dando calls, sempre me importei com quem estava do outro lado. Existe muita responsabilidade nesse processo, afinal, o que está em jogo é o dinheiro de quem está me assistindo e consumindo os conteúdos. AS lições que ensino mexem com sonhos, riscos, planos. Voltar a viver isso me aproxima ainda mais de te ajudar.

Os resultados dessa nova jornada impactam (ainda mais) na vida da minha esposa Flávia e dos meus filhos, por exemplo. Sei que tenho passado ileso por várias armadilhas e nada se compara a responsabilidade de testar o método que desenvolvi. Mergulhei de cabeça novamente porque tenho um compromisso com cada um que me procura e quer de verdade. Portanto, fui, junto com meus alunos, sem medo e com muita técnica.

Estamos no caminho certo e é só o começo

Esse retorno me escancarou algo muito positivo em pouquíssimo tempo: confirmei que tudo que estudei, testei, refinei e ensinei realmente funciona. Te explico o porquê.

Em vários momentos dessa retomada, minha mente resolveu me boicotar. Passando da primeira rodada de desafios, pensei que poderia desistir, já que fiquei negativo dentro do meu stop e logo depois voltei para o meu ponto de entrada 3 ou 4 vezes. Quis zerar a operação, mas não era essa a estratégia. Sim, eu tentei burlar o meu próprio método. Porém, baseado apenas na minha mente.

Como sei dominá-la, dando gain ou loss, segui a minha estratégia e o jogo foi virando. Isso me fez ter mais certeza que nunca: posso ensinar melhor que qualquer analista. E acreditem, vocês traders, são super-heróis. Já sabia disso há tempos e reafirmei nesse período recente. Esse conceito se reacendeu em mim. Não é nada fácil querer, arriscar e ter necessariamente que ganhar todo santo dia. E mesmo assim, cada um aí escolhe seguir essa rotina com disciplina e seriedade.

No entanto, seja um herói com estratégia. Respeite os seus limites e o limite do mercado. Seja humano. Você não precisa ser o melhor tecnicamente hoje, no dia zero. Mas você pode ser o herói que precisa ser nesse “jogo” muito mais rápido que imagina.

Quero mais e mais pessoas com a formação que eu tenho e a visão de mercado que eu experimento todos os dias. Eu não vou ficarei mais online o tempo todo no Youtube. Se quer ter acesso a mim, será de outra forma. Com os conteúdos em parceria com a Inter Invest e nos meus canais pessoais você elevará o seu nível. Formarei uma tribo potente de traders de primeira linha, nível A, que sabem entender e aproveitar as oportunidades e sinais do mercado, assim como eu já voltei a fazer todos os dias. Viverei ao lado de cada um. Basta ter disposição.

Voltei ao jogo para correr mais riscos e estar ainda mais perto de quem quer aprender. Não preciso ficar mostrando os meus resultados. Preciso fazê-los e te impulsionar a fazê-los por conta própria também. Muitas novidades estão por vir aqui no Inter e fora dele. Portanto, fique ligado, acredite no projeto de ganhar dinheiro comigo e chega de pensar que Day Trade é passageiro. Quem vem nessa?

Rodrigo Cohen

Trader


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.