É fã de gastronomia? Conheça 3 reality shows brasileiros para se inspirar na cozinha

Logomarca da coluna Mesa para Dois, powered by Inter Duo Gourmet

Mesa para Dois

Publicado 29/abr3 min de leitura

Resumo

Masterchef, Mestres do Sabor e The Taste Brasil reúnem profissionais e amadores em disputas por prêmios e por reconhecimento na profissão, e proporcionam ao espectador pratos de tirar o fôlego e de dar água na boca!

Seja você fã de entretenimento ou fã de gastronomia, uma coisa é certa: se juntar os dois, não tem erro! A febre dos reality shows tomou conta da cozinha e o meio culinário já acumula dezenas de produções nacionais e internacionais de grande sucesso.

Por isso, o Mesa Para Dois de hoje é pra você que está em busca do passatempo perfeito para relaxar a cabeça e dar água na boca...

Vamos apresentar 3 reality shows brasileiros para você começar a acompanhar desde já! Boa leitura!

Masterchef Brasil

Disponível no canal oficial do programa no YouTube.

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo apresentam o programa (Divulgação/Band)

O Masterchef é um dos maiores reality shows de cozinha do mundo e sua versão brasileira não deixa nada a desejar! Nomes de peso compõem o elenco fixo do programa, com apresentação de Ana Paula Padrão e júri composto pelos chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo.

Na disputa, transmitida na Band, os participantes enfrentam provas individuais e em grupo em busca de uma longa lista de prêmios que inclui uma quantia generosa em dinheiro, cursos nas melhores escolas gastronômicas do mundo, equipamentos de ponta e muuuito mais, além do troféu Masterchef Brasil.

A produção conta com duas edições, uma para amadores e uma para cozinheiros profissionais, e mobiliza telespectadores de todo o país para acompanhar a evolução do jogo!

Mestres do Sabor

Disponível no Globoplay.

Três chefs de cozinha avaliam pratos dos candidatos. Claude Troisgros e Batista (ao centro) apresentam a atração (Divulgação/TV Globo)

Transmitido pela TV Globo, o Mestres do Sabor estreou em 2019 com apresentação dos chefs Claude Troisgros e João Batista, referências no universo gastronômico!

Nesse programa, chefs experientes são desafiados a preparar os mais diversos pratos e, na medida em que vão avançando na competição, ficam mais perto de entrar para o seleto grupo dos mestres do sabor.

Indo para a quarta temporada, o reality promete entregar ainda mais pressão e emoção - sentimentos típicos quando o assunto é cozinha... Mais de 50 chefs já passaram pela cozinha do Mestres do Sabor e puderam aproveitar oportunidades deliciosas dentro e fora do programa.

The Taste Brasil

Disponível no GNT.

André Mifano, Felipe Bronze, Helena Rizzo e Claude Troisgros arrebanham cozinheiros, que disputam em grupos (Divulgação/GNT)

Inspirado no programa de televisão americano The Taste, o The Taste Brasil recebeu jurados renomados como André Mifano, Felipe Bronze, Helena Rizzo e Claude Troisgros!

O programa, que era transmitido no GNT, trazia uma dinâmica diferente: todos os pratos eram servidos em formato de finger food, em uma espécie de colher, para comer de uma só vez.

Depois da etapa de testes à cega, cada jurado montava seu time de 3 participantes e enfrentava desafios culinários até a rodada final!

E aí, já assistiu algum que merece entrar na lista?

Então deixe sua indicação nos comentários!

Logomarca da coluna Mesa para Dois, powered by Inter Duo Gourmet

Mesa para Dois

Powered by Inter Duo Gourmet


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.