5 restaurantes ao ar livre para conhecer no Brasil

Logomarca da coluna Mesa para Dois, powered by Inter Duo Gourmet

Mesa para Dois

Publicado 25/mar3 min de leitura

Resumo

Experiências deliciosas não são feitas apenas por pratos espetaculares, mas um bom ambiente faz toda a diferença! Continue a leitura e descubra onde você pode saborear receitas incríveis em um cenário tão agradável quanto o sabor

Gastronomia e viagens andam de mãos dadas, não é mesmo? Nesse artigo, você vai conhecer 5 restaurantes que encantam paladares e olhares em todo o Brasil.

Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador ou Manaus – você escolhe o próximo destino. Aperte os cintos, porque a viagem já vai começar!

Boa leitura!

1 - Xapuri - Belo Horizonte

Natureza e decorações rústicas se combinam para dar um toque aconchegante ao Xapuri

Situado na capital mineira, o restaurante Xapuri é um ótimo destino para quem quer conhecer a culinária típica da região em um cenário pra lá de charmoso!

Os pratos são preparados em forno à lenha e servidos em ambiente rústico com espaço kids, hípica, loja de artesanato e músicas regionais ao vivo em alguns dias da semana.

A casa está completando 34 anos de história, atualmente sob o comando do chef Flavio Trombino, filho da fundadora do Xapuri, Nelsa Trombino.

Se quiser experimentar os pratos mais marcantes da culinária mineira enquanto aproveita um clima aconchegante em meio à natureza, esse é o lugar!

2 - Pé de Manga - São Paulo

Os três pés de manga que dão nome ao local também são responsáveis por conferir o charme da área externa

O restaurante Pé de Manga é um verdadeiro refúgio na “selva de pedra” da capital de paulista. A área externa arranca suspiros de quem passa por ali, situada abaixo de três mangueiras centenárias, acompanhadas por uma queda d’água que complementa perfeitamente o cenário.

Além de almoço executivo, a casa também oferece petiscos, porções para compartilhar, saladas, massas, sanduíches e diversas opções de carnes vermelhas e brancas, além de pratos vegetarianos.

Sua intenção é curtir um ambiente tranquilo em São Paulo saboreando uma comida deliciosa? Então já achou a indicação ideal!

3 - Terrazza Garden - Rio de Janeiro

A vegetação densa e a vista para a lagoa são ressaltadas por decoração praiana e encantadora (Fonte: Lipe Borges/Divulgação)

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Terrazza Garden oferece pratos da culinária francesa, italiana e japonesa. Com vista para o lago, o espaço ao ar livre é um dos maiores atrativos do restaurante, que faz sucesso no Rio de Janeiro tanto com nativos quanto com turistas, que se encantam com a ambientação.

Inspirado em dining clubs de todo o mundo, o restaurante também serve drinks frescos e possui música ao vivo para dar o toque final ao ambiente!

Na dúvida entre relaxar ou comer bem, você pode aproveitar as duas coisas em um só lugar.

4 - Egeu - Salvador

A paisagem deslumbrante da Baía de Todos os Santos fica ainda melhor saboreando os pratos da casa (Foto: Trip Advisor/Divulgação)

A vista estonteante da capital baiana é o maior atrativo do restaurante Egeu, mas os pratos servidos são o complemento perfeito para apreciar o visual. A culinária mediterrânea, representada por pratos clássicos e contemporâneos, é marcante na casa, que tem uma vista incrível para a Baía de Todos os Santos.

Por esse motivo, as mesas da varanda são as mais disputadas por locais e turistas que desejam saborear comidas deliciosas enquanto apreciam a paisagem deslumbrante.

De entradas e petiscos à pratos principais, o Egeu é uma ótima pedida para um fim de tarde encantador – e delicioso!

5 - Tambaqui de Banda - Manaus

História, arte e gastronomia se unem para criar uma experiência única em Manaus (Foto: Trip Advisor/Divulgação)

A culinária manauara vem ganhando cada vez mais espaço não só no Brasil, mas em todo o mundo. O restaurante Tambaqui de Banda, na capital do Amazonas, é a pedida perfeita para quem deseja experimentar os pratos clássicos da região em um local marcante da cidade.

Situado no Teatro Amazonas, costuma atrair tanto os visitantes do lugar quanto pessoas que vão exclusivamente para provar os pratos da casa.

E aí, ficou com água na boca?

Então conta pra gente qual restaurante você está com mais vontade de conhecer!

Até a próxima Mesa Pra Dois!

Logomarca da coluna Mesa para Dois, powered by Inter Duo Gourmet

Mesa para Dois

Powered by Inter Duo Gourmet


Compartilhe essa notícia


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.