Estágio e trainee: veja vagas na Embraer, Huawei, BK e outras empresas

Redação Inset

Publicado 27/jul5 min de leitura

Resumo

Grandes empresas nacionais e estrangeiras oferecem oportunidades para estudantes ou recém-formados nos níveis técnico e superior. Lista reúne vagas para trabalho remoto, híbrido e presencial

O estágio é considerado por muitos especialistas como a porta de entrada para o mercado de trabalho. São nesses espaços que os estudantes colocam em prática o que aprendem dentro da sala de aula e descobrem com maior facilidade qual trajetória profissional devem traçar. As oportunidades de trainee também são muito importantes para os recém-formados desenvolverem suas habilidades e conquistarem um emprego definitivo.

Se você é estudante de nível técnico, superior ou recém-formado em alguma dessas modalidades, confira essa lista com sete empresas que estão com programas de estágio ou trainee abertos neste momento. Muitas das vagas permitem trabalho híbrido ou 100% remoto. Inscreva-se e boa sorte! 

Embraer 

Única brasileira na lista das maiores empresas do setor aeroespacial, a Embraer se prepara para um período de crescimento entre 2023 e 2026, segundo a direção da companhia. Por isso, além de contratar novos funcionários, a empresa também está selecionando estagiários de nível técnico e superior. Podem se candidatar estudantes de todos os cursos que queiram estagiar por até dois anos. A empresa oferece a opção de trabalho remoto a depender da localidade e modalidade da contratação. Inscreva-se no site da Embraer.  

Huawei 

Uma das líderes globais em serviços de informação, tecnologia de comunicação e dispositivos inteligentes, a Huawei emprega mais de 180 mil pessoas em 170 países. A empresa chegou ao Brasil em 1999 e inaugurou sua primeira fábrica por aqui em 2001. A companhia recebe, até domingo (31), inscrições para o Programa de Estágio com 20 oportunidades para estudantes das áreas de Engenharia, Administração, Relações Públicas, Tecnologia da Informação e Ciências da Computação. Os candidatos precisam ter previsão de formação entre julho de 2023 e dezembro de 2024, além de residir perto de São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Para se candidatar, acesse o portal Vagas.  

RD Station 

Empresa de desenvolvimento de softwares e soluções para pequenas e médias empresas, a RD Station realiza o seu segundo programa de estágio em 2022, apelidado de "Vale do Início". A empresa conta com oportunidades para as áreas de Branding, Planejamento Financeiro e Análise, Planejamento e Operações e Desenvolvimento de Pessoas. Os candidatos precisam ter previsão de formatura entre outubro de 2023 e dezembro de 2024. O estágio é remoto e a empresa oferece auxílio home office e vale transporte mesmo para quem trabalhar de casa. Inscreva-se na página de vagas da RD Station.   

Grant Thornton 

Integrante da companhia que é considerada a 7ª maior empresa de contabilidade do mundo, a Grant Thornton recebe, até o fim de agosto, inscrições para o seu Programa de Trainee 2022. São 250 vagas para estudantes de cursos de bacharelado/licenciatura (a partir do 4° semestre) ou tecnólogo (a partir do 2° semestre) e recém-formados em cursos de Exatas, Tecnologia ou Direito. O trabalho pode ser feito em formato híbrido ou 100% remoto e todas as vagas são extensivas a candidatos com deficiência. Inscreva-se no portal Vagas.   

Burger King 

Uma das maiores redes de fast-food do mundo, o Burger King opera no Brasil desde 2004 e, atualmente, é um dos maiores nomes do mercado de alimentos rápidos. A companhia recebe, até o fim do mês, inscrições para o programa de estágio Fome de Desafio, com vagas exclusivas para candidatos com deficiência. Os candidatos devem estar cursando o nível superior ou tecnólogo e não precisam ter experiência. O modelo de trabalho é híbrido, sendo presencial apenas durante dois dias da semana. Inscreva-se na página do Burger King.   

Bradesco  

Considerado um dos maiores bancos da América Latina, o Bradesco encerra, nesta quinta-feira (28), as inscrições para o programa de estágio para estudantes da graduação. São oportunidades para candidatos a partir do 2˚ semestre de qualquer curso superior e que morem em qualquer lugar do Brasil. A seleção será feita em quatro etapas 100% virtuais e os aprovados recebem, além da bolsa-auxílio, benefícios como cesta de serviços exclusiva e universidade corporativa. Inscreva-se até quinta (28) no site da Companhia de Talentos.  

Russell Bedford Brasil  

Referência mundial na área de auditoria e serviços corporativos, a Russell Bedford está promovendo um programa de trainee com vagas híbridas para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). As oportunidades são para estudantes a partir do 4˚ período de Ciências Contábeis ou formados a partir de 2020. Todo o processo de seleção do estágio será virtual. Inscreva-se na página da empresa no portal Sólides.   


Esse conteúdo foi útil?

Siga o Inset

Conheça o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.